Que cor combina com cinza para parede externa: confira!

Que cor combina com cinza para parede externa? Confira!

As paletas de cor em tons de cinza são queridinhas de quem opta por uma decoração sóbria. Por isso, entender que cor combina com cinza para parede externa, auxilia na escolha de opções que estão em dia com as tendências decorativas.

Portanto, hoje nós preparamos um blog post completo com dicas de tonalidades e também de artigos luminotécnico capazes de renovar os ares da sua área externa. Venha com a gente conferir os detalhes na sequência: confira com a Decor Lumen!

Quais são as cores que combinam com cinza?

As paletas de cores são responsáveis pela criação de ambientes mais harmônicos, bem como, convidativos, ao tratar-se das áreas sociais. Ao analisarmos que cor combina com cinza para parede externa, algumas sugestões são garantia de sucesso, como:

  • Preto;
  • Branco;
  • Azul turquesa;
  • Vermelho;
  • Amarelo mostarda.

Decidiu mudar ou reformar a casa, mas ainda não tem segurança sobre as etapas da obra? Nós da Decor Lumen entendemos bem o sentimento, e reiteramos, o grande segredo do sucesso nos resultados está em um bom planejamento.

Para isso, o melhor a fazer é colocar as etapas do trabalho no papel, em forma de lista, com os valores dos produtos, tempo previsto, orçamento relacionado, além de detalhes que nós preparamos em um guia essencial: veja mais.

Conheça todas as etapas de uma reforma de uma casa

Que cor combina com cinza para parede externa?

O cinza é uma cor complementar de paletas de cores abertas como o amarelo, o vermelho e o laranja. De toda forma, existem outras combinações quando o assunto são cores industriais como o grafite, e sobre elas, confira com a gente na sequência.

E lembre-se, tão importante quanto as cores selecionadas, encontra-se também as decisões na iluminação dos ambientes. Afinal de contas, os artigos de luz são capazes de dar vida para casas e comércios, facilitando também, o trânsito seguro de pessoas.

Preto

Imagem com as cores preto e cinza

O preto é a cor capaz de combinar com diversas tendências decorativas. Justamente por seu caráter atemporal, esta é uma tonalidade que combina com cinza em paredes externas.

Você já sabe qual a sua parte preferida na casa? Cozinha, quarto, sala? Para muitas pessoas, a resposta é: o ‘jardim’. Além de estar presente em projetos luminotécnicos através do jardim de inverno, com uma boa iluminação os resultados são expressivos.

Iluminação de jardim, saiba como transformar ambientes externos!

Branco

Imagem com as cores branco e cinza

O branco, também presente em decorações na versão off white, compõe um visual discreto que combina com cinza em paredes externas. Caso você esteja a procura de ambientes neutros, esta é uma das opções perfeitas para o seu lar.

Você sabia que a edícula é considerada por muitos uma extensão da casa? Nos últimos tempos, conquistou muita popularidade, pela versatilidade decorativa que apresenta. Encontre ótimas possibilidades entre as sugestões que a Decor Lumen preparou.

Edícula: como escolher os melhores temas para a sua

Azul turquesa

Imagem com as cores azul turquesa e cinza

Já o azul turquesa é capaz de tornar ambientes ainda mais arrojados quando combinado com cinza, sem para isso, que seja necessário investimento em orçamentos a perder de vista. Afinal de contas, a mudança pode vir nos detalhes.

E por falar em destaque, as arandelas externas são ótimas opções de iluminação externa auxiliar. Utilizadas também para sinalizar caminhos, estes artigos luminotécnicos são ideais em paredes na cor cinza, possibilitando também, uma maior mobilidade.

Arandela externa: como usar na decoração do seu espaço

Vermelho

Imagem com as cores vermelho e cinza

Como já adiantamos, tons vibrantes em vermelho e laranja combinam com cinza em paredes externas. Escolha priorizada em decorações modernas e industriais, o vermelho e cinza unem sobriedade e calor. Aposte nesta união promissora!

Além disso, deseja encontrar dicas para tornar a sua área de serviço um delicioso ambiente social para toda a família? Então, veja 5 ideias para transformar a área de serviço em área de churrasco e lazer.

Amarelo mostarda

Imagem com as cores amarelo mostarda e cinza

O amarelo mostarda, também conhecido como mostarda, é uma cor que combina com cinza para parede externa. Capaz de tornar ambiente sóbrios, mais bem-humorados, o amarelo é um clássico em decorações repletas de vida e calor convidativo.

E por falar nesta tonalidade cálida, uma segunda indicação queridinha dos arquitetos que utilizam o amarelo mostarda em ambientes externos com cinza, é a utilização de lâmpadas amarelas, criando assim, áreas sociais cheias de personalidade.

Gostou de conhecer quais as cores que combinam com cinza na decoração de paredes externas? Então, siga por dentro das novidades que a Decor Lumen prepara semanalmente aqui no Blog. Além disso, compartilhe o conteúdo com amigos e familiares que também procuram reformar ou renovar os ambientes do lar. Até a próxima conversa!

Decor Lumen

Desde 1995, a Decor Lumen tem sido referência em iluminação e decoração, proporcionando uma jornada única ao transformar sonhos em realidade com projetos que refletem cuidado e expertise.

Trabalhamos com produtos de alto padrão e enviamos para todo o Brasil. Além disso compartilhamos conhecimento valiosos com conteúdos assinados por profissionais renomados em arquitetura e design de interiores.

Ao longo de mais de 25 anos, nos consolidamos como uma fonte confiável e experiente.

Confie na Decor Lumen para guiar suas escolhas e transformar seus espaços, tornando cada ambiente especial e apaixonante.

5 comentários em “Que cor combina com cinza para parede externa: confira!”

    • Para uma casa com paredes cinza, você tem várias opções para a cor do piso, dependendo do estilo que você deseja criar e da sensação que você quer que o ambiente transmita. Aqui estão algumas sugestões:

      Branco: Um piso branco pode criar um contraste elegante com paredes cinza, dando uma sensação de espaço e luminosidade ao ambiente.

      Tons de Madeira: Pisos de madeira em tons mais claros, como carvalho claro ou faia, podem criar um visual quente e acolhedor que complementa bem as paredes cinza.

      Cinza Escuro: Se você deseja um visual mais monocromático, pode escolher um tom de cinza mais escuro para o piso. Isso cria uma sensação de continuidade e sofisticação.

      Bege ou Creme: Cores de piso em tons de bege ou creme podem suavizar a paleta de cores e criar um ambiente tranquilo e neutro.

      Azul-Marinho ou Verde-Escuro: Se você quiser adicionar um toque de cor, um piso em azul-marinho ou verde-escuro pode criar um contraste atraente com as paredes cinza e dar um toque de personalidade ao ambiente.

      Lembre-se de considerar a quantidade de luz natural que o espaço recebe, o estilo de decoração que você deseja e as cores dos móveis e acessórios ao escolher a cor do piso, pois esses fatores também afetarão a percepção geral do ambiente. Amostras de cores e consultas com um designer de interiores podem ser úteis para tomar a decisão final.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.