Modelos de lustre de cristal para decorar sua sala de jantar

Quando pensamos em deixar a sala mais elegante, deparamo-nos imediatamente com a ideia de colocar um lustre no cômodo. Os lustres, conhecidos também como candelabros pendurados no teto, são tradicionalmente utilizados em ambientes grandes para dar ao lugar mais claridade e beleza, já que possui mais de um foco de iluminação, em formatos diferenciados. Existem diversos tipos e modelos de lustres para você decorar sua casa, desde os clássicos até os mais modernos.

lustre de cristal escada

O candelabro de cristal, especialmente, é um dos favoritos do público ligado em decoração, e é normalmente utilizado em casas mais sofisticadas por conta da elegância que apresenta. E tem mais: os cristais apresentam diferentes focos de iluminação para o ambiente, deixando ele mais iluminado. Com base nisso, separamos algumas dicas sobre como usar esse tão queridinho objeto que vai muito além da iluminação. Confira!

Lustres de cristal: onde usar?

lustre de cristal bancada

O lustre vai muito além da iluminação: o principal motivo de sua utilização é a decoração. O de cristal, por sua vez, é a união perfeita entre luminosidade e encanto: os cristais criam diferentes focos de iluminação e são muito charmosos. Por conta da beleza dos cristais, esse tipo de luminária de teto é muitas vezes o item principal de decoração da sala de estar e de jantar.

Os candelabros de cristal dominam o ambiente por serem mais encorpados e bem iluminados, e por isso vão muito bem em salas amplas e com o teto alto. Antes de comprar um, lembre-se de que ele vai ser item principal da decoração, então considere sempre o espaço e o estilo do ambiente!

lustre de cristal mesa para seis lugares

O local mais clássico de instalação do lustre de cristal é, sem dúvida, a sala de jantar. Ele dá ao cômodo um toque de requinte e sofisticação, ideal para quem gosta de receber convidados para jantares. Mas não pense que esse objeto é voltado apenas para esse cômodo: o lustre de cristal para sala de estar também é uma ótima opção. E por que não no hall de entrada ou nos quartos? Vale apostar na elegância em todo lugar!

E se sua casa possui ambientes menores ou mais básicos e acha que não vão combinar muito bem com esse tipo de luminária de cristal, saiba que existem diferentes tamanhos e modelos que se adequam a diversos estilos de decoração. Seja como for sua casa, sempre vai ter um lustre ideal, confira!

Modelos de lustres de cristal

lustre de cristal

O lustre de cristal como já vimos, pode ser adotado em diversos ambientes da casa. Conheça alguns modelos e escolha o melhor para você!

Lustre de cristal clássico

lustre de cristal cadeira estampada

O lustre de cristal clássico possui design inspirado nos tradicionais, sendo cheios de elegância e requinte. Eles caem muito bem em áreas espaçosas, como sala de estar e sala de jantar, como objeto principal de décor. Suas lâmpadas, normalmente, possuem formato de vela, baseado nos candelabros tradicionais à base de velas.

Lustre de cristal pequeno

lustre de cristal mesa branca

Os lustres de cristal pequenos são indicados para quando a decoração do cômodo já está completa, servindo como um item que a complementa. Mas, por outro lado, os itens pequenos também são perfeitos para lugares mais básicos e compactos. Salas de jantar, quarto, hall, enfim, cai bem em muitos lugares!

Lustre plafon de cristal

lustre sala de jantar com espelho

Os cristais são muito utilizados em itens de iluminação por conta de sua capacidade de refração de luz, e isso significa que não ficam apenas nos candelabros tradicionais, mas também em plafons.

O plafon é aquele modelo que fica bem perto do teto, e por isso é muito utilizado em ambientes diferenciados. Ele é ideal para quem quer um lustre moderninho e não quer gastar muito. Duas opções dessa luminária são: plafon redondo de cristal e plafon quadrado de cristal.  Aposte neles para uma decoração moderna e chic!

Então, qual opção combina melhor com o estilo da sua casa? Lustres são tudo de bom, mas é importante mantê-los sempre limpos. Veja os cuidados que você precisa ter com eles!

Como escolher o lustre ideal para a sala de jantar

lustre de cristal iluminação natural

A escolha do item de luminosidade depende muito do tipo de decoração do ambiente, especialmente da mesa. Para decorações mais completas, é interessante escolher um lustre menor para não deixar o espaço sobrecarregado. Já para as mais minimalistas, um lustre robusto vai tomar o papel principal e deixar o visual elegante.

O modelo vai depender também do formato da mesa. Se a mesa for comprida, o lustre de cristal clássico vai dar conta de iluminar a mesa toda, devido aos diferentes focos de iluminação. Já para as mesas pequenas, vale apostar em modelos menores ou até mesmo em plafons. Prefira as mesas de laca para harmonizar com essa luminária.

E aí, qual seu lustre de cristal favorito? No site da Decor Lumen, você encontra diversos modelos de lustres para deixar sua casa ainda mais elegante. Confira e se surpreenda com a qualidade de nossos produtos, e o melhor: com os melhores preços!

E continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas e sugestões de decoração para sua casa!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.