Presente para o dia dos pais: dicas Decorlumen para aproveitar a data!

O presente para o dia dos pais é apenas um dos grandes detalhes que fazem o mês de agosto ser tão especial para pais e filhos. Este ano, especialmente, o cenário pandêmico aproximou ainda mais as famílias e resgatou a importância de celebrar os momentos especiais ao lado de quem amamos.

Como não é possível sair de casa, o 9 de agosto de 2020 foi transferido para dentro dos lares, na companhia da família. Por esse motivo, é preciso reinventar a maneira de celebrar a data especial, sem perder, claro, seus elementos principais: os presentes e as decorações!

O presente é a maneira pela qual os filhos agradecem simbolicamente aos pais por todos os seus feitos positivos, enquanto que a decoração é a grande responsável por criar o clima de comemoração e animar os ânimos de todos.

Então, nada melhor que combinar os dois na mesma celebração, não é mesmo? Por isso, a Decorlumen preparou um conteúdo temático especial, com dicas de presentes criativos e sugestões de decoração especial para o dia dos pais.

Quer saber mais? Acompanhe a leitura e inspire-se a fazer algo diferente, sem precisar sair de casa! Veja só:

Preparando o ambiente: 3 dicas de decoração

A decoração criativa é um tema muito recorrente aqui no blog, sobretudo porque muito dos aspectos de iluminação servem ou como complemento ou como parte integrante do projeto de decoração dos ambientes nos lares.

Para o dia dos pais não poderia ser diferente: utilizamos toda nossa especialidade em iluminação decorativa e separamos algumas dicas incríveis, práticas, simples e muito charmosas que com certeza vão agradar o seu paizão, olha só

1. Crie um ambiente aconchegante

Datas comemorativas como o dia dos pais aumentam bastante o senso familiar. Por isso, uma ótima dica para decorar sua casa para o grande dia é criar um ambiente aconchegante, independentemente de onde seja o foco das celebrações.

Na cozinha ou sala de jantar, por exemplo, você pode criar um ambiente tranquilo, agradável e muito receptivo por meio da iluminação indireta ou difusa. Uma boa aposta é utilizar velas aromáticas e decorativas, que criam o ambiente perfeito para um jantar em família.

Movendo as comemorações para a sala de estar, o momento dos presentes merece ser celebrado em um ambiente que esbanja conforto e família! Para isso, nada melhor do que distribuir várias almofadas no chão e criar uma espécie de lounge – um lugarzinho especial para você e para a família.

presentes para dia dos pais para o ambiente

2. Aposte nas cores vívidas

As cores são elementos que podem ser utilizados para trazer mais vida e boas energias ao seu lar durante o dia dos pais, especialmente pela sua capacidade de evocar sensações e sentimentos nos ambientes.

Você pode, por exemplo, focar a decoração somente nas cores preferidas do seu pai – o que, por si só, já demonstra carinho e consideração, além de deixá-lo muito feliz. Cores vivas e vibrantes são sempre bem-vindas em decorações temáticas: vermelho, azul, tons de amarelo – são cores primárias que deixam os espaços mais agradáveis e convidativos.

dicas de decorações para presente

3. Enfeite a casa inteira com itens temáticos

Na nossa lista de dicas decorativas não poderia faltar, claro, os itens decorativos – afinal, eles são, depois do homenageado do dia, a estrela da festa. Aproveitando o clima de festa julina, nossa dica é encher a casa com enfeites temáticos de dia dos pais.

Pode ser bandeirinhas com dizeres sobre a data, um painel de recados com mensagens da família, copos, pratos e toalhas personalizadas e muito mais. Você pode, inclusive, dedicar um tempo extra para fazer tudo à mão: uma ótima ocupação terapêutica durante a quarentena.

No dia das comemorações, basta espalhar os enfeites decorativos pelos cômodos da casa, preparar alguma surpresa especial em forma de refeição e iniciar os trabalhos do dia, surpreendendo o seu pai!

itens tematicos para dia dos pais

Hora dos presentes: ideias para o dia dos pais

Quando chega o evento principal da noite, a hora de presentear, é comum que os filhos fiquem em dúvida e antecipação se o presente de fato agradou ou não. Mesmo a reação dos pais sendo positiva quase sempre, para eliminar qualquer dúvida, separamos algumas ideias para não errar do presente:

1. Acessório fashion

Em primeiro lugar na nossa seleção de ideias para o dia dos pais estão os acessórios de moda, porque os pais também merecem estar em dia com as tendências fashion, certo? Então, invista em um acessório que combine perfeitamente com o estilo dele e evite surpresas desagradáveis.

O melhor exemplo de acessório são os óculos de sol: modernos, práticos e versáteis, eles podem ser utilizados em diversas situações do dia a dia – o melhor de tudo é que existem diversos modelos, o que diminui as chances de errar na escolha.

oculos de lente azul

2. Luminária

Uma ótima sugestão de presente para os pais que estão trabalhando em casa ou que trabalham em escritórios é presenteá-lo com uma luminária. Essas peças de iluminação são muito eficientes em clarear mesas, bancadas e superfícies e ainda acrescentam um toque de decoração ao espaço.

Se o seu pai for mais clássico, você pode optar por um modelo tradicional e discreto de luminária; caso ele prefira um ambiente mais vintage, as luminárias desse estilo são mais adequadas. Agora, se ele for moderno e descolado, investir em uma opção com design industrial ou contemporâneo é a aposta certa para não errar no presente de dia dos pais!

luminaria de moto para decoração

3. Painel de fotos decorativo

O presente ideal para o seu pai é aquele que é capaz de transmitir todos os sentimentos positivos que você sente por ele. Uma boa maneira de se fazer isso é montando um painel com fotos suas e da família.

Selecione seus momentos preferidos e monte um mosaico com frases, desenhos, cores e o que mais você acha que irá agradá-lo. Para complementar o presente, você pode decorá-lo com uma fita de LED – assim ele pode funcionar como parte da iluminação de onde for instalado.

surpresa para o dia dos pais

4. Caneca temática

Pode parecer clichê, mas que pai não gosta de receber um presente com dizeres afirmativos sobre o quão bom pai ele é? Por isso, nossas ideias de presentes também incluem a clássica caneca temática.

Como alternativa, ela pode ser substituído por um copo ou até mesmo uma taça – o importante é que você deixe claro que tem o melhor pai do mundo! Além disso, uma caneca ou similar é um objeto que tem muita utilidade no dia a dia, o que torna o presente muito mais especial.

caneca o melhor pai do mundo

5. Presente personalizado

Por fim, na nossa lista de sugestões para presentear o seu pai, a Decor Lumen te convida a usar toda a sua criatividade e produzir um presente personalizado: o famoso DIY! Para te ajudar, caso você não seja uma pessoa criativa, sugerimos partir de uma base pré-montada, como uma camiseta, um porta-retrato, um quadro etc.

Então, adicione os seus toques pessoais – algo que te lembre o seu pai, frases afirmativas e inspiracionais, as cores preferidas dele, uma foto em família… tudo é válido, desde que seja feito com muito sentimento!

presentes personalizados dia dos pais

Gostou das nossas dicas? Não deixe de acompanhar nossas atualizações semanais e seguir a Decor Lumen nas redes sociais. Boa sorte e até a próxima postagem!

Deixe um comentário