Banquetas altas: 4 modelos para agregar estilo e funcionalidade

Seja para a área externa ou interna da casa, as banquetas altas são móveis que vêm fazendo sucesso nos projetos de decoração. Estiloso e funcional, o assento pode compor a mesa rápida de refeições da cozinha, o balcão da sala de estar ou a área gourmet e uma mesa na beira da piscina.

Elas podem ser fabricadas com madeira, metal, estofadas com diferentes tecidos, texturas e cores. Essa variedade permite que cada peça adquira um estilo e seja mais do que um assento: é também um objeto de decoração.

Diante dessa disponibilidade de modelos, trouxemos 4 opções de banquetas altas para você conhecer e escolher a que vai dar um toque especial aí no seu espaço, confira!

1. Banquetas com base em metal

Para ambientes com estilo sofisticado e requintado, a banqueta alta fabricada com metal e estofado é uma ótima aposta! A mistura desses materiais forma um móvel resistente, confortável e bonito para agregar à mobília da sala de estar.

Se o ambiente for integrado, é possível harmonizar a paleta de cores do tecido de acabamento da base e do encosto estofado com a do sofá, poltrona, almofadas e cortinas. Você pode brincar com texturas e padronagens para quebrar a monotonia da mesma cor.

A base metálica dourada adiciona mais luxo ao ambiente! Seu brilho ajuda a destacar o lustre e outros objetos de iluminação e decoração com a mesma estética.

 Banquetas pretas com base em metal

2. Banqueta alta giratória

E que tal poder interagir sentado com todos em um mesmo espaço de forma confortável? Essa é a proposta da banqueta com a base giratória!

Com design elegante e encosto confortável, o modelo é perfeito para compor o balcão que serve como divisão entre a cozinha e a sala de estar. Nesse assento, você pode ver como está o preparo da comida na cozinha e, ao mesmo tempo, conversar e receber os amigos e a família na mesa de jantar de forma agradável.

A base em madeira com pés palito torna a peça coringa para ser usada em diversos estilos de decoração. Marrom, branco ou cinza, você pode escolher uma cor para o tecido estofado que contraste com os outros móveis ou que complemente a paleta escolhida — vai do gosto pessoal de cada um!

Banqueta alta giratória

3. Banqueta com tela sling

Essa banqueta é uma opção para quem busca um móvel para vivenciar momentos ao ar livre! Com a base fabricada em madeira camurça e assento e encosto em tela sling, é uma peça resistente à chuva e ao sol.

A tela sling é um tipo de tecido feito de poliéster revestido de PVC. Como o próprio nome diz, ele tem um visual “telado” que se assemelha ao linho e fornece um toque clássico à cadeira alta.

Além de ter uma base e encosto para apoiar as costas, esse modelo também conta com apoio para os braços e apoio para os pés com formato arredondado, o que deixa seu design ainda mais confortável durante o uso.

A peça pode ser usada em conjunto com uma mesa alta para compor um espaço agradável para beber um drink ou beliscar alguns petiscos próximo à piscina, no deck ou no jardim. É uma opção também para usar na área gourmet no balcão e ser um assento extra no happy hour.

Banqueta com tela sling

4. Banqueta com palha sintética

Os móveis com palha trazem um ar natural para dentro dos ambientes! Esse modelo de banqueta alta mescla o material sintético no encosto com uma base em madeira, formando uma peça com design rústico e moderno.

A tonalidade bege da palha com o marrom da madeira pode agregar projetos com decoração clean e opções mais coloridas, como um balcão revestido com mármore calacata ou com revestimento 3D azul.

Para deixar a textura e o charme da palha mais marcante no ambiente, você pode combinar móveis com o mesmo acabamento na sala de jantar, cozinha ou varanda.

Banqueta com palha sintética

Como escolher a banqueta alta ideal para um projeto?

Se você está projetando um novo espaço ou reformando a sua casa e está na fase da escolha da banqueta, pode ser que tenha muitas dúvidas diante de tantas opções disponíveis no mercado. Para não errar e escolher uma peça que agrade no visual e na utilidade, é só seguir os seguintes passos:

  1. Escolha o modelo que harmonize com a decoração;
  2. Verifique se a altura vai acomodar com conforto uma pessoa no balcão ou mesa que ela irá compor;
  3. Veja se há a necessidade de o modelo ter base giratória;
  4. Se o uso for para uma área externa, lembre-se de conferir se o tecido é resistente ao sol e à umidade;
  5. Selecione o número de banquetas que vai precisar medindo o espaço do balcão ou mesa. (Dica: em média, o espaço mínimo para uma pessoa sentada é de 60 cm).

Agora que você já conheceu alguns modelos de banqueta da Decor Lumen e sabe como escolher a que vai compor o seu ambiente, confira 10 modelos de pendentes para completar a sua decoração!

Decor Lumen

Desde 1995, a Decor Lumen tem sido referência em iluminação e decoração, proporcionando uma jornada única ao transformar sonhos em realidade com projetos que refletem cuidado e expertise.

Trabalhamos com produtos de alto padrão e enviamos para todo o Brasil. Além disso compartilhamos conhecimento valiosos com conteúdos assinados por profissionais renomados em arquitetura e design de interiores.

Ao longo de mais de 25 anos, nos consolidamos como uma fonte confiável e experiente.

Confie na Decor Lumen para guiar suas escolhas e transformar seus espaços, tornando cada ambiente especial e apaixonante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.