Qual o melhor refletor de LED para área externa?

Quando falamos em iluminação para área externa, automaticamente nos vem à cabeça o refletor de LED. Até porque é um dos principais artifícios para proporcionar uma luminosidade efetiva ao jardim, piscina, entre outros. Mas, afinal, qual o melhor refletor de LED para área externa?

Como existem muitas variedades desse produto no mercado, é normal ter dúvidas sobre qual é o mais adequado para o contexto. Para te ajudar com essa questão, trouxemos algumas dicas de como escolher o melhor refletor de LED para área externa e, assim, montar seu projeto de iluminação com eficiência.

refletor para jardim com arvores

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura – temos sugestões incríveis para você adquirir a melhor luminária para o seu espaço.

Está curioso? Então vamos lá!

O que considerar antes de escolher o refletor de LED

refletor de jardim oval

Antes de tomar qualquer decisão, é essencial entender muito bem sobre o assunto para garantir uma boa aquisição. No caso da iluminação da sua casa, vários tópicos devem ser levados em conta para que funcionalidade e custo-benefício estejam de mãos dadas.

Cada produto apresenta elementos e características específicas, e é fundamental conhecê-los antes de efetuar a compra. Mas não se preocupe – a seguir, mostraremos os principais aspectos a serem considerados para que você tenha propriedade para escolher um refletor que atenda às suas necessidades.

  1.  Preste atenção na potência

refletor garagem da casa

Qualquer equipamento elétrico tem uma potência diferente, com o refletor LED não poderia ser diferente. Existem opções desde 10W até 1000W de potência, e, por isso, pode ser desafiador escolher qual potência é mais adequada.

Sendo assim, precisamos entender de que modo cada tipo de potência é empregado para fins práticos. As três principais utilizadas pelo item são:

  • Refletor LED 10W

Esse é o modelo mais sutil para uso doméstico, perfeito para quem busca iluminar pontos específicos do jardim. Eles são pequenos e econômicos, mas isso não significa que são ineficientes: seu fluxo luminoso fica entre 700 e 1000 lúmens, proporcionando uma iluminação simples e satisfatória.

  •  Refletor LED 30W

A opção de 30W também é bastante utilizada nas residências. Trata-se do intermediário entre o de 10W e de 50W, ideal para quem quer uma luminosidade média: seu fluxo é de 2000 lúmens, portanto, não é tão fraquinha e sutil como a de 10W e nem tão intensa como a de 50W, que será tratada a seguir.

  • Refletor LED 50W

Por fim, chegamos ao refletor de 50 watts. Os refletores com essa potência são os mais populares do mercado, justamente por sua notável capacidade de iluminação.

Ele é indicado para quem procura uma iluminação mais ampla, pois seu fluxo luminoso gira em torno de 3500 lúmens. Desse modo, mostra-se bastante versátil aos ambientes: é muito usado por estacionamentos, jardins, garagens e muito mais!

Mas qual é a melhor potência para o ambiente externo?

refletor faxada da casa

Dentre essas alternativas mencionadas, o refletor LED de potência 10W é ideal apenas para áreas internas da casa, pois conta com um fluxo luminoso de apenas 1000 lúmens. Agora, como o seu objetivo é adquirir um produto para jardim ou outro ambiente fora de casa, é melhor optar por potências a partir de 30W.

A verdade é que tudo vai depender do tamanho da sua área. Se o espaço do seu jardim for amplo, vai precisar de uma luminosidade maior, logo, de refletores de maior potência.

De modo geral, o refletor de 50W dá conta do recado e, por isso, é também o mais popular. São recomendados para diferentes aplicações: jardins maiores, iluminação de árvores grandes e condomínios. Se esse é o seu caso, pode ser que seja a melhor opção.

Mas se por acaso for preciso um fluxo maior, como em estacionamentos, luminárias de 100W são mais indicadas. Acima disso, a partir de 300W, os refletores apresentam aplicações técnicas. Não é o seu caso, né?

Agora, voltemos aos tópicos a serem considerados.

  1. Escolha a cor ideal

iluminação de jardim

O sua intenção é proporcionar claridade, aconchego ou decoração? Para cada objetivo, existe uma cor diferente que contribui para o efeito desejado.

Basicamente, os refletores de LED de luz branca são divididos entre dois grupos: com luz branca fria, que oferece uma iluminação mais clara e intensa, e com luz branca quente, que oferece uma luz amarelada, menos intensa e mais confortável.

Quando a ideia é garantir segurança e funcionalidade, a luz fria é a melhor alternativa, mas, se a busca for por deixar o ambiente aconchegante, a luz quente é mais requisitada.

Além disso, algumas luminárias têm um objetivo principal de decorar. Para isso, existem refletores de LED coloridos, que dão um charme ao espaço e o tornam muito mais interessantes. A mais usada no jardim é a luz verde, que realça a tonalidade natural das plantas.

  1. Opte pela qualidade

refletor entrada casa

Como você deve saber, nem todos os produtos de iluminação em LED são iguais, com os refletores também é assim. Provavelmente, você já se deparou com itens que, com pouco tempo de uso, começaram a falhar. Isso acontece com produtos genéricos, réplicas de marcas autênticas.

Além da baixa durabilidade, a eficiência é comprometida: elas gastam a mesma quantidade de energia, mas a eficiência é reduzida. Aí, o barato sai caro.

Por isso, ao adquirir um refletor LED para área externa, é importante dar preferência para marcas renomadas, que proporcionam acessórios de qualidade, resistência e durabilidade. Portanto, adquira seu refletor somente em lugares de confiança.

Onde comprar refletores LED

Na Decor Lumen, você encontra as melhores marcas especializadas em produtos de iluminação residencial e industrial. Todo nosso catálogo concerne em luminárias e acessórios desenvolvidos para pessoas que priorizam uma iluminação com qualidade superior, resistência e também uma vida útil estendida.

E aí, este artigo foi útil para você? Esperamos que sim! Para receber mais conteúdos relacionados, acompanhe nosso blog: por aqui, sempre trazemos dicas de iluminação e decoração residencial e empresarial!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.