Área da piscina: 7 dicas para aprimorar o ambiente

Ter uma área de piscina em casa incentiva o convívio em família e entre amigos. Bons momentos e memórias são feitas nesses locais, mas muitas vezes, o ambiente não é aproveitado ao máximo. A decoração é parte importante para deixar o ambiente mais confortável, trazer melhores momentos de relaxamento e valorizar o imóvel.

Pensando nisso, nós da Decor Lumen preparamos algumas dicas para você aprimorar o ambiente da sua piscina e deixá-lo ainda mais atrativo para todos que frequentarem seu lar. Continue sua leitura e confira!

1. Invista em um deck de madeira

Os decks trazem um visual diferenciado para o ambiente de piscina. Além do fator beleza, a madeira mesmo molhada mantém suas propriedades antiderrapantes, tornando o local mais seguro. Vale ressaltar que os decks também permitem o escoamento de água, fazendo com que não formem poças d’água.

Outra vantagem de ter um deck em sua área de piscina é que a madeira não sofre mudanças bruscas de temperatura. Isso faz com que o ambiente permaneça agradável durante toda a diversão.

área de piscina com deck e cadeiras extensoras ao redor

Você também pode se interessar: Qual o melhor refletor de LED para área externa?

2. Utilize balizadores para iluminar a área externa

Balizadores são spots de luz direcionadas que criam um efeito de holofote. Além de serem muito usados para orientar a atenção ou direcionar o caminho, são indicados para iluminar piscinas por serem a prova d’água. Os balizadores de led podem ser ligados dentro e fora da água por tempo indeterminado.

A área de piscina requer muito cuidado com a segurança, pois pode se tornar perigoso frequentar o ambiente durante a noite se ele não estiver bem iluminado. Utilizar balizadores em volta do local e na área externa, no geral, é fundamental para manter a segurança, conforto e funcionalidade do espaço.

Esse tipo de iluminação transforma o ambiente, deixando-o confortável, elegante e criando uma beleza única. Se deseja aprender qual modelo de balizador instalar em sua casa, clique aqui!

piscina iluminada com balizadores

3. Utilize uma cascata d’água

As cascatas de água podem proporcionar momentos de diversão para as crianças e românticos e relaxantes para os adultos. Com diversos modelos disponíveis, são capazes de combinar com todos os estilos de decoração – clássica, moderna, industrial, dentre outras. Aliadas com uma boa iluminação, se tornam objetos de destaque na área externa.

Além de deixar o ambiente bonito e elegante, as cascatas são muito úteis, pois oxigenam a água e deixam a piscina limpa por mais tempo.

piscina com cascata

4. Aposte em um bom mobiliário

O mobiliário para compor a decoração de uma área de piscina é capaz de transformar o ambiente e torná-lo luxuoso e cheio de charme. Substitua os clássicos móveis de plástico por mobiliários em fibras sintéticas, madeira, alumínio ou ferro.

Em áreas de lazer, a durabilidade e resistência dos móveis são tão importantes quanto a estética e o conforto. Além de mais resistentes e duradouros, os móveis em fibra são mais vantajosos para sua piscina, pois são mais fáceis de limpar e estão disponíveis em diversas cores.

Ao escolher o mobiliário para sua área de piscina, considere o estilo de decoração que deseja seguir. Para uma decoração contemporânea, aposte em móveis na cor preta. Se deseja seguir para uma decoração mais rústica, invista em espreguiçadeiras, ombrelones, cadeiras e mesas de apoio feitas de madeira – elas tornarão seu ambiente aconchegante.

5. Integre uma área gourmet

Para aqueles que gostam de passar os finais de semana com a família e amigos em casa, não há nada melhor do que integrar uma área gourmet com uma churrasqueira à área da piscina. Fazendo isso, é possível passar o dia nadando e os momentos de diversão continuam durante a hora de se alimentar.

Utilize a iluminação certa neste ambiente e você terá um local caloroso, receptivo e divertido. Confira o guia completo que preparamos sobre a iluminação ideal para cada ambiente e garanta um cômodo iluminado do jeitinho que você deseja.

piscina com área gourmet

6. Use o paisagismo como artigo decorativo

As plantas transformam ambientes e os tornam harmoniosos e calmos. Invista no paisagismo em sua área da piscina escolhendo arranjos bonitos que possam ser utilizados em vasos, paredes verdes ou jardins verticais. Eles trarão vida e frescor para seu local de descanso.

Árvores também podem ser utilizadas para fazer sombra em pontos estratégicos. Aliadas a uma boa iluminação, se destacam durante a noite, embelezam o local e criam um clima aconchegante.

piscina ornada com paisagismo

7. Invista em iluminação colorida

Brinque com as cores da iluminação da piscina e das árvores! Se deseja momentos de relaxamento e quer passar tranquilidade, calmaria e paz, use as cores azul e verde. Se quiser um ambiente mais divertido e dinâmico, os degradês são ideais.

Veja também: Edícula: como escolher os melhores temas para a sua!

Gostou das dicas que preparamos para você? Nós da Decor Lumen esperamos que sim! Deixe um comentário para sabermos o que achou desse texto, sua opinião é essencial para trazermos mais conteúdos interessantes!

Continue acompanhando nos próximos posts. Até a próxima!

Decor Lumen

Desde 1995, a Decor Lumen tem sido referência em iluminação e decoração, proporcionando uma jornada única ao transformar sonhos em realidade com projetos que refletem cuidado e expertise.

Trabalhamos com produtos de alto padrão e enviamos para todo o Brasil. Além disso compartilhamos conhecimento valiosos com conteúdos assinados por profissionais renomados em arquitetura e design de interiores.

Ao longo de mais de 25 anos, nos consolidamos como uma fonte confiável e experiente.

Confie na Decor Lumen para guiar suas escolhas e transformar seus espaços, tornando cada ambiente especial e apaixonante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.