Estilo de decoração boho: conheça tudo sobre a tendência!

Tons terrosos, mistura de estampas, objetos artesanais e sofisticação! Se você se interessa por arquitetura e design de interiores, já deve ter percebido que o estilo boho de decoração está em alta!

Está pensando em transformar o seu ambiente? Preparamos esse guia completo sobre boho chic! Saiba o que é, o que caracteriza a decoração e as principais referências do estilo.

Confira diversas dicas para transformar o seu ambiente utilizando o boho!

O que é o estilo Boho de decoração?

O boho vem do termo Bohemian, um estilo de vida despreocupado, alegre, livre e muito criativo.

Trata-se de um estilo de decoração único, que mistura referências variadas! Há influências dos movimentos hippies, do rock dos anos 70, do romantismo e até do country!

O boho chic é uma versão ainda mais elegante e sofisticada do estilo original. A decoração se caracteriza pelo mix de estampas coloridas, objetos decorativos com uma pegada artesanal, combinação de texturas como o macramê e o crochê, tons neutros e terrosos, além de mobílias de madeira com um toque vintage!

Ambientes com decoração Boho chic

Uma das vantagens do Boho Chic é que esse estilo de decoração pode ser aplicado em qualquer ambiente da sua casa!

Confira composições de salas, quartos e áreas de lazer no estilo boho para se inspirar!

Decoração Boho Chic para salas

A decoração boho chic para salas se caracteriza por um sofá amplo, com muitas almofadas estampadas para complementar, pois são elementos que tornam o espaço ainda mais acolhedor.

Os móveis de madeira, assim como a mobília em tons de bege e marrom, também fazem parte desse estilo de decoração sofisticado e estiloso.

Ao contrário do minimalismo, o boho chic é repleto de elementos decorativos! As paredes geralmente contam com quadros com desenhos naturais e peças de macramê penduradas. Nas mesas e apoios há vasos de plantas, abajures e luminárias retrô.

É o estilo perfeito para deixar espaços mais vivos e acolhedores!

decoração de sala no estilo boho chic

Quartos no estilo Boho

Assim como as salas, os quartos no estilo boho são super aconchegantes e cheios de detalhes!

Os ambientes unem conforto e sofisticação com camas maiores, muitos travesseiros, almofadas e tapetes, além de cabeceiras e móveis com um toque rústico.

As paredes são decoradas com quadros artísticos, filtros dos sonhos, bandeiras coloridas e outros elementos com uma vibe criativa.

quarto no estilo boho chic

Áreas de lazer no estilo Boho

O estilo Boho de decoração é livre e despreocupado. Por isso, é uma ótima inspiração para decorar espaços de lazer, como áreas de churrasqueiras, piscinas e lounges.

Para compor um cantinho boho, invista em tablados e pergolados de madeira, chaises com estrutura de palha e, claro, itens decorativos em tons terrosos!

área de lazer no estilo boho

Objetos de decoração Boho que não podem faltar no seu espaço

A decoração Boho é carregada por muitos objetos de decoração. Os elementos decorativos aprimoram os ambientes e permitem que você dê mais personalidade para a sua casa.

Veja em quais peças apostar para decorar um ambiente no estilo boho.

Peças em tons terrosos

Uma das maiores características do boho são os tons terrosos que lembram a natureza — e dão um toque leve e sofisticado aos ambientes.

A primeira dica é: invista em peças e mobílias em tonalidades de bege, marrom, terracota, etc. Podem ser cestos de palha, almofadas claras, vasos de barro, quadros com molduras de madeira, painéis rústicos e muito mais!

cestos elaborados no estilo boho

Objetos de macramê

Além dos quadros, você pode dar destaque para os seus recintos com um painel de macramê! São peças práticas de pendurar e elas dão um diferencial moderno para o seu ambiente!

Há diversos modelos possíveis para você escolher um que combine melhor com o seu espaço: desde os para parede até os suportes que comportam pequenos vasinhos de plantas!

peça decorativa estilo boho chic

Almofadas

Como mencionamos, uma das principais características do estilo boho é o mix de estampas e texturas. E uma forma prática de trazer mais cor aos seus ambientes, é por meio das almofadas!

Invista em modelos coloridos com texturas e acabamentos variados! Aqui, não tem problema misturar uma estampa floral com outra de listras! Fica super charmoso!

almofadas estilo boho chic

Móveis vintages

O estilo rústico é uma das inspirações para a decoração boho.

Nesse sentido, para proporcionar a simplicidade dos ambientes, sem deixar a elegância de lado, a dica é investir em mobílias vintage, como mesas, cadeiras, armários e outras peças de madeira!

móveis elaborados em estilo boho

Pendentes

Apesar de ser um estilo de decoração mais livre, o Boho Chic não deixa de ser sofisticado.

Para aprimorar os espaços, invista em pendentes com um design diferenciado! As luminárias com cabo comprido e acabamento de palha são perfeitas para a aprimorar a iluminação decorativa dos espaços boho!

pendentes elaborados com estilo boho chic

Plantas

Para dar um toque de vivacidade aos ambientes boho, a dica é investir em vasos de plantas!

Eles podem compor a decoração de diversos espaços da casa: das áreas externas às salas! É possível fixar vasinhos na parede ou pendurar em suportes de macramê! É uma ideia criativa e super moderna!

planta com vaso de corda estilo boho chic

5 dicas para transformar o seu ambiente com a decoração Boho

Se encantou pelo boho? Então confira 5 dicas de como aprimorar o seu ambiente com esse estilo de decoração!

É mais simples do que você imagina!

1. Invista nas cores certas

Apesar das clássicas estampas coloridas, há duas tonalidades que predominam no estilo boho chic: o branco e os tons terrosos.

A dica é investir em móveis nessas duas tonalidades — principalmente em marrom e bege para você fazer uma composição equilibrada.

2. Valorize peças artesanais

Quadros pintados à mão, painéis de crochê e suportes de macramê transmitem a ideia livre e criativa do boho!

Então, para uma decoração autêntica, garanta peças de trabalho manual! Para deixar ainda mais personalizado, você mesmo pode fazer os objetos decorativos!

3. Equilibre com outros estilos de decoração

Para não deixar o ambiente muito carregado, a dica é equilibrar o boho com outro estilo mais sóbrio, como a decoração industrial.

Elementos vintage contra uma parede de cimento queimado resultam em uma decoração única e super estilosa!

É uma ideia original que une dois estilos sofisticados!

4. Dê atenção especial para a iluminação

Outro segredo da decoração boêmia está na iluminação!

O estilo prioriza a entrada de luz natural, além de lâmpadas com temperatura de cor quente. Afinal, as luzes amareladas proporcionam maior sensação de conforto e aconchego!

5. Aposte no mix de texturas e estampas

Na hora de decorar um ambiente inspirado no boho chic, não tenha medo de ousar: aposte em estampas e texturas diversas!

No caso de salas, por exemplo, você pode investir em tapetes, almofadas e até sofás com estampas e tecidos bem coloridos para compor o ambiente! Para quartos, vale o mesmo: aposte em colchas e roupas de cama de diversos acabamentos!

Agora que você já sabe tudo sobre o estilo boêmio, que tal usar as dicas para deixar os seus ambientes ainda mais estilosos e sofisticados?

Continue acompanhando o nosso blog para os melhores conteúdos sobre decoração e iluminação moderna!

Até o próximo post!

Decor Lumen

Desde 1995, a Decor Lumen tem sido referência em iluminação e decoração, proporcionando uma jornada única ao transformar sonhos em realidade com projetos que refletem cuidado e expertise.

Trabalhamos com produtos de alto padrão e enviamos para todo o Brasil. Além disso compartilhamos conhecimento valiosos com conteúdos assinados por profissionais renomados em arquitetura e design de interiores.

Ao longo de mais de 25 anos, nos consolidamos como uma fonte confiável e experiente.

Confie na Decor Lumen para guiar suas escolhas e transformar seus espaços, tornando cada ambiente especial e apaixonante.

4 comentários em “Estilo de decoração boho: conheça tudo sobre a tendência!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.