5 dicas imperdíveis para a iluminar quartos infantis

Ao pensar em fazer uma iluminação de um quarto infantil, é preciso ter em mente que essa tarefa tem como principal objetivo deixar o ambiente mais acolhedor. Uma forma de conquistar isso é por meio das luzes em tons âmbar, isso porque os olhos dos bebês e das crianças são extremamente sensíveis a luz.

Dessa forma, o ideal é visar o conforto deles, assim eles dormirão melhor e ficarão mais relaxados. Caso o quarto que você deseja transformar seja para seu bebê, é necessário pensar também no conforto da mãe e do pai que irão acordar durante a noite para cuidá-lo. Uma lâmpada com uma luz forte, por exemplo, irá incomodar os olhos de quem estava dormindo e levantou para ir atender a criança.

Nesse post daremos 5 dicas incríveis de como fazer a melhor iluminação para um quarto infantil, confira!

1. Aposte em iluminações quentes

O uso de uma luz mais fraca causa um efeito relaxante para quem se encontra no quarto e isso faz com que a criança tenha uma boa noite de sono. Opte por colocar os pontos de luz de forma variada, sem direcioná-los diretamente à cama ou berço.

Use fitas de LED e luminárias embutidas no teto, deixando, assim, uma iluminação mais suave.

2. Use abajures como auxílio

imagem de quarto infantil com abajur

No site da Decor Lumen você encontra abajures infantis feitos em polietileno branco ou colorido, perfeitos para serem deixados na mesinha ao lado da criança. Esses itens não produzem uma luz forte, muito pelo contrário, é o suficiente para a criança não sentir medo e conseguir dormir confortavelmente.

Os modelos variam desde os mas divertidos como palitos de sorvete a anjinhos e imagem da lua e de estrelas. Assim, você tem mais oportunidade para escolher o que mais combina com a decoração do ambiente.

3. Decorações que iluminam

Decore e traga luz ao ambiente ao mesmo tempo! Neste tópico, vamos te dar algumas ideias para decorar, por isso te convidamos a deixar a sua criatividade fluir nesse passo!

Pisca-pisca

imagem de quarto infantil com pisca

Toda criança ama a iluminação de um pisca-pisca, então faça um caminho com esse objeto na cabeceira da cama ou nas prateleiras do quarto. Alguns deles possuem mini pregadores para poder colocar as fotos da família de momentos especiais.

Luminárias decorativas

imagem de quarto infantil com luminária decorativa

Existe uma infinidade de luminárias divertidas para decorar um ambiente infantil. Se a criança for maior, você pode optar por aquela com o personagem de desenho favorito dela.

Luminárias pendentes

imagem de quarto infantil com luminária pendente

As luminárias pendentes possuem vários formatos e tipos diferentes para se encaixarem em qualquer decoração. No site da DecorLumen você encontra vários modelos como estrelas, luas e nuvens, para uma decoração aconchegante. Se você busca uma decoração com um tema espacial, o pendente de saturno é a peça perfeita para se complementar ao ambiente.

Existem outras opções como bola de futebol e personagens da Disney. O importante é combiná-los com o restante da decoração.

Fita de LED

imagem de quarto infantil com fita led

As fitas de LED são super maleáveis e personalizáveis. Você pode optar por colocá-las ao redor do teto, na parede atrás da cama, nas quinas do rodapé das paredes, fazendo uma iluminação mais discreta e suave para a noite.

Na decoração, elas permitem a escrita do nome da criança, como também desenhar pequenos objetos como uma coroa ou uma nuvem, seguindo a temática do quarto.

4. Faça um céu estrelado

imagem de quarto infantil com céu estrelado

Se o teto do quarto é de gesso ou madeira, a ideia de um céu estrelado é super interessante. Para ser instalado, o teto precisa ser furado com micro furos para colocar uma variedade de mini lâmpadas de LED interligadas em uma mesma fonte.

Vale ressaltar que esse trabalho não é fácil de fazer, entretanto o resultado fica maravilhoso, fazendo com que valha a pena investir em uma iluminação nesse estilo.

5. Coloque arandelas

imagem de quarto infantil com arandela

As arandelas nada mais são do que uma iluminação na parede. É indicado que elas sejam colocadas no corredor dos quartos ou ao lado da cama.

Ao deixá-las acesas, será muito mais fácil a criança enxergar o que está ao seu redor durante a noite, impedindo, assim, possíveis acidentes como tropeçar em objetos localizados no chão. Contudo, isso irá depender do espaço e planejamento de cada quarto.

A montagem de uma iluminação para um quarto infantil serve, principalmente, para manter os focos principais: as luzes em tons âmbar, não apontadas diretamente para a cama da criança, visa o conforto e aconchego dela.

Gostou das dicas? Que tal conferir algumas decorações de teto para outros ambientes de sua casa e se inspirar em outras opções? Acesse nosso post.

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo, aproveite também para comentar aqui embaixo com a sua opinião e continue nos acompanhando no blog, pois todas as semanas temos várias opções para melhorar os seus ambientes.

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.