Decoração de apartamento: 10 ideias acessíveis!

Sabe-se que hoje em dia uma decoração de apartamento não precisa seguir um estilo único, afinal, a cada ano chegam ao mercado tendências despojadas que ganham os corações de várias pessoas.

Porém, para acertar em cheio no estilo que será usado na decoração, algumas premissas devem ser levadas em consideração logo de início, como a personalidade de quem vive no ambiente, os orçamentos envolvidos nas mudanças, assim como as dimensões e itens recomentados.

Quer ver inspirações para a criação de ambientes? A Decor Lumen oferece ideias logo abaixo. Confira!

Como decorar apartamento pequeno?

Imagem com dicas para decoração de apartamento

Caso o seu espaço tenha metragens reduzidas, a possibilidade de composições aconchegantes aumenta consideravelmente, isto porque é possível implementar móveis e objetos de forma estratégica.

Para te ajudar, a Decor Lumen separou estratégias fundamentais para você que deseja decorar apartamento pequeno sem investir valores a perder de vista.

Mas, é possível imprimir estilo em espaços otimizados? A resposta é simples: claro que sim! Ideias que miram de frente a ampliação de ambientes através de técnicas básicas de design e decoração são muito fáceis de sair do papel. Veja os tópicos!

  • Saiba as medidas exatas do apartamento a ser decorado, afinal, ao comprar produtos e equipamentos é fundamental ter em mente as dimensões do espaço;
  • Tenha uma planta dos espaços sempre em mãos, nunca se sabe quando você irá precisar visualizar as medidas para a compra de mobílias ou equipamentos decorativos em promoções relâmpago;
  • Inclua uma iluminação adequada nos ambientes, através do posicionamento e modelos de luminárias você pode criar locais mais amplos ou mesmo com sensação de conforto inclusa.
  • Opte por uma decoração prática e funcional, pois tão importante quanto ter itens atraentes, a usabilidade também vale muito: entenda as suas necessidades e escolha os produtos levando-as em consideração.

Gostou de conferir essas dicas essenciais? Pois se prepare que na sequência elencamos 10 ideias acessíveis de decoração de apartamento!

1. Iluminação dita o tom

Invista em temperaturas de lâmpadas a depender do seu projeto de decoração de apartamento, isso porque através dessa técnica você consegue imprimir maior aconchego ou produtividade, à exemplo dos home offices cada vez mais frequentes.

Entenda as diferenças entre temperaturas de cor na iluminação do seu projeto em diferentes ambientes, tornando o banheiro, closet, sala e também áreas externas ainda mais valorizadas!

2. É possível somar estilos ao decorar apartamento?

Imagem com dicas para decoração de apartamento

Não apenas é possível somar estilos ao decorar apartamento, como também é uma tendência valorizada no universo do design de interiores. Invista em itens delicados em paleta de cores românticas, com toques modernos em luminárias.

Só não vale recorrer a inúmeras vertentes sem pensar no primeiro momento se você realmente gostaria de estar neste ambiente todos os dias, afinal, vestimos os espaços para poder desfrutá-los.

3. Componha ambientes vivos

Imagem com dicas para decoração de apartamento

É possível dar toques de vida na decoração de apartamentos, portanto, opte pelo cultivo de plantas propícias aos espaços fechados e ainda melhore os níveis de umidade presentes nestes locais.

Além de um ótimo hobby, cultivar plantas é um trunfo e tanto na composição de salas e quartos, portanto, saiba como decorar seu ambiente com plantas para interiores!

4. Cores expressam personalidade

Imagem com dicas para decoração de apartamento

Não tema o uso de cores, ao decorar apartamentos você deve ter em mente que a personalidade é a alma das composições, fazendo com que você se apaixone pelo resultado.

Existe a teoria de que cores abertas e vibrantes não devem compor espaços pequenos, mas acredite, é possível colorir com criatividade suavizando detalhes como o piso em madeira ou iluminação sóbria: invista em expressão.

5. Toques industriais: utilize-os!

Imagem com dicas para decoração de apartamento

A quarta dica conquista o coração do público mais jovem, afinal, o estilo industrial é um dos campeões nas escolhas de quem desprende-se dos padrões.

Não hesite em combinar spots e trilhos se a sua intenção é criar ambientes mais descolados e informais!

6. Madeira!

Imagem com dicas para decoração de apartamento com madeira

Se você ainda tem dúvidas de como decorar apartamento pequeno sem perder os ares de sofisticação, nós recomendamos com ênfase e propriedade as mobílias e detalhes em madeira.

Isso porque a marcenaria torna possível o trabalho adaptado a todos os espaços, o que facilita muito a criação de projetos de sucesso. Invista na dobradinha madeira + iluminação direta: é um charme à parte!

7. Tendência monocromática: bem-vinda

A tendência de decoração de apartamento monocromático chegou para ficar, portanto, pode entrar nessa indicação e puxar uma cadeira para sentar.

Se ao utilizar várias cores pedimos pela opção de texturas unificadas, aqui nesta dica a ideia é subverter nos detalhes. Opte pelo trabalho diversificado em itens decorativos como almofadas, quadros, papel de parede e afins!

8. Paletas com cores claras ampliam ideias

Aqui há uma verdade amplamente divulgada entre consumidores de itens decorativos, afinal, o branco e cores claras ampliam espaços e dão sensações de alongamento em salas pequenas.

Confira ainda mitos e verdades sobre decoração de apartamentos e outros ambientes com a Decor Lumen.

9. Minimalismo em tudo

Imagem com dicas para decoração de apartamento com cores monocromáticas

O minimalismo presente ao decorar apartamento agrada públicos com gostos mais sóbrios em detalhes, abrindo espaço para consumidores adeptos a expressão “menos é mais”.

Mas engana-se quem pensa que não há estilo expresso aqui, muito pelo contrário, dar protagonismo aos detalhes é uma tendência poderosa no mundo do design. Aposte sem medo em luminárias, mobílias e quadros minimalistas.

10. Vintage não é coisa do passado!

Imagem com dicas para decoração de apartamento com paleta de cor clara

A Decor Lumen fecha com chave de ouro trazendo a informação de que é possível sim buscar no vintage referências modernas, isto porque os itens decorativos vão através dos anos, trazendo de décadas passadas aquilo que não envelhece nunca.

E nada como o bom gosto para eternizar decoração de apartamento: nesse caso, aposte no que é clássico.

Gostou deste conteúdo? Aproveite também para acompanhar 6 ideias de decoração para sala pequena em exemplos práticos e tirar do papel as suas maiores vontades! Até a próxima postagem!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.