5 pendentes de quarto: por que usar? Quais são as opções?

Quando o assunto é iluminação para quartos, há uma infinidade de possibilidades, principalmente se você gosta de inovação. Esse ambiente, que é tão importante para nosso bem-estar, necessita de uma iluminação potente, mas que ao mesmo tempo seja capaz de oferecer aconchego.

Para isso, nada melhor do que escolher a iluminação correta. Se você também acredita no potencial dos pendentes, que tal conhecer alguns modelos para quartos e aplicá-los na decoração do seu lar? Confira os produtos, mas antes, veja os motivos para usar e quais são os fatores que você precisa se atentar antes de adquirir as peças.

Pendente para quarto: 3 motivos para usar!

Com certeza você já deve ter visto por aí, inúmeras decorações de quarto com esse tipo de luminária, mas já se perguntou o porquê de estarem instaladas? Qual é a sua real importância? Para responder essas e outras dúvidas, selecionamos as principais vantagens de usar no quarto, provando que esses objetos não são puramente decorativos.

1- Mais economia

Um dos aspectos mais importante que está relacionado aos pendentes é o ótimo custo-benefício da peça. De modo geral, esse tipo de iluminação garante uma economia muito compensatória para o orçamento de um projeto ou reforma.

Além disso, devido a grande variedade em modelos, existem opções que se encaixam em todos os estilos de decoração e, consequentemente, faixas que cabem no seu bolso.

Imagem de homem fazendo conta na calculadora

2- Funcionalidade

Esses produtos são mestres em funcionalidade, sabe por quê? A peça é importante para os momentos de leitura, e até mesmo para você relaxar.

Adquirir luminárias funcionais, principalmente nos dias atuais, o qual o tempo passa muito rápido, faz toda a diferença no seu dia a dia. Invista neste tipo de item e comprove!

Imagem de quarto de casal com iluminação funcional

3- Versatilidade

Não podíamos deixar de falar sobre a versatilidade da peça, que está ligada a sua funcionalidade. Essas são umas das maiores vantagens de optar por pendentes no quarto: se encaixam em qualquer projeto!

Por sua infinita variedade em modelos, hoje você encontra itens desenvolvidos para projetos de iluminação moderna, até os modelos mais clássicos, atendendo todos os estilos de decoração.

Vale ressaltar que, além da facilidade em se adaptarem a diferentes projetos luminotécnicos, essas luminárias também podem ser usados em muitos ambientes. Isto é, existem opções para quartos infantis, para quartos de casal, de adolescentes e até de bebês.

Imagem de quarto de criança decorado

O que saber antes de comprar o pendente de quarto?

Antes de te apresentarmos as opções, é preciso saber como escolher os melhores modelos. Isso porque existem algumas dicas que vão te ajudar a não errar na hora da compra. Veja quais são elas!

Confira a qualidade do fabricante

Pode parecer óbvio, porém, muitas pessoas ainda não pensam na qualidade da luminária que estão adquirindo. É extremamente importante observar os fabricantes das peças e com quais materiais foram confeccionadas, essa qualidade é o que vai garantir a durabilidade e uma iluminação adequada para os ambientes do seu lar.

Após decidir o tipo de iluminação que será criada com os pendentes, é só escolher marcas especialistas no ramo de iluminação. A nossa dica são nomes como: Interlight, New Line, Save Energy, Evoled e Brilia. Caso queira conhecer mais, é só entrar no nosso site!

Identifique o tamanho e a altura do produto

O tamanho e a altura são tão importantes quanto o material usado na fabricação. Afinal, para unir uma aparência impecável a funcionalidade é preciso aplicar as peças no lugar adequado. Por exemplo, se a ideia do projeto é aplicar as luminárias suspensas do lado da cama, a altura deve variar entre 30 à 50cm da mesa de cabeceira.

Em outras palavras, para ficar proporcional ao móvel ao lado da cama que mede, na maioria das vezes, 60 centímetros, é importante que o seu pendente tenha entre 20 a 30 centímetros. Vale citar que essas medidas podem ser alteradas seguindo o destaque que a decoração necessita, preparamos esse cálculo para servir apenas como referência.

Caso queira se aprofundar ainda mais no assunto, preparamos um artigo com as altura ideal para os pendentes em cada cômodo. Está incrível!

5 modelos de pendentes para iluminar o quarto!

Chegou a hora de te apresentar os melhores modelos para o seu quarto! Confira as opções que preparamos de marcas de confiança da Decor Lumen, que irão oferecer um resultando incrível para o seu projeto decorativo. Veja!

1- Pendente com esfera de vidro – Old Artisan Pd

O modelo com esfera de vidro é a peça perfeita para decorações modernas e luxuosas. Esse item é confeccionado em alumínio e vidro, nas cores branca, preto, dourado e inox, oferecendo uma iluminação direta para as laterais da cama.

Imagem em destaque de um pendente no modelo esfera de vidro

2- Modelo Belt – Bella

Sabe aquela luminária moderna com um design urbano? Esse é o Belt. Com acabamento em alumínio e utilizando apenas uma lâmpada dicroica, transmite uma iluminação direcionada, perfeita para os momentos de leitura.

Imagem de um pendente no modelo Belt

3- Modelo Orion – Interlight

O pendente Orion é sinônimo de sofisticação e delicadeza, o tipo de luminária ideal para cabeceira. A peça é fabricada em alumínio em cor preta e drive integrado para usos internos. É muito funcional e pode perfeitamente ser aplicada em quartos, salas de jantar, cozinhas e até em salas de estar.

Imagem de um pendente no modelo Orion

4- Luminária com filamento – Caisma

E para os quartos com decorações estilo industrial ou contemporâneo? A luminária com lâmpada filamento é a alternativa perfeita! A peça fabricada em alumínio possui lâmpada de filamento, oferecendo um efeito mais suave e requintado, realçando a iluminação do ambiente.

Imagem de uma luminária com filamento

5- Pendente Milão – Caisma

Essa opções de luminária é para quartos que precisem de detalhes mais chamativos. A luminária Milão da Caisma é fabricado em alumínio com um design moderno, a sua iluminação direta é gerada pela lâmpada bulbo LED que garante um ambiente com uma luz equilibrada.

Imagem do pendente no modelo Milão

Agora que você conhece os modelos de pendentes para quarto, basta escolher a opção que mais encaixa em seu projeto decorativo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente pelas redes sociais ou deixando um comentário aqui embaixo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.