Decoração de ambientes: mitos e verdades

Decoração de ambientes: mitos e verdades

Caso você procura conhecer mais a fundo o Universo da decoração de ambientes, acaba de chegar ao blog post certo. Isso porque hoje trouxemos perguntas e respostas recorrentes daqueles que buscam renovar seus espaços.

Bem sabemos, muitos mistérios rondam este tema – e acredite, decorar nem sempre demanda orçamentos ostensivos ou vasto conhecimento técnico, como prova trouxemos um texto recheado de mitos e verdades sobre o assunto.

Quer descobrir mais detalhes? Vem com a Decor Lumen desvendar o xis da questão!

Decoração de ambiente demanda alto investimento e dores de cabeça?

decoradora analisando paleta de cores

Já iniciamos o blog post com uma das afirmações mais frequentes de quem busca informações sobre transformações em espaços e ainda ensaia mudanças. E a resposta é: mito.

Evidente que existem no mercado profissionais e opções para lá de onerosas, principalmente se olharmos para as grandes propagandas ou ainda as veiculadas em meios de comunicação paga, mas acredite, há empresas que priorizam a oferta de produtos para decoração de alta qualidade não mirando exatamente nos grandes lucros.

Para isso, a Decor Lumen prepara sempre conteúdos para os usuários do blog levando em foco a satisfação dos amantes dos espaços otimizados, sem perder olhos na garantia de projetos que cabem em bolsos diversificados. Um bom exemplo foi quando trouxemos as dicas de como fazer um jardim sustentável cheio de estilo.

Vale lembrar que o crescimento em vendas online contribuiu – e muito,  para a democratização destes investimentos, portanto, se você deseja decorar e ainda sente insegurança com os valores praticados: há possibilidades de transformar ambientes com orçamentos que se adequem às múltiplas realidades financeiras existentes.

Outro ponto importante é a construção de projetos personalizados, com metas razoáveis a serem cumpridas, diminuindo assim qualquer possibilidade de imprevistos durante reformas. Quer conhecer outros mitos e verdades sobre decoração de ambientes internos? Siga acompanhando o próximo tópico!

A iluminação pode fazer a decoração de ambiente pequeno parecer mais amplo?

usar iluminação para decorar quarto

Eis uma das afirmações que pairam sobre o Universo decor que nós aqui da Lumen temos a satisfação em dizer: verdade. Logo, se a sua intenção é tornar aquele quarto compacto um espaço com ares de maior amplitude, acredite, investir em pontos de luz pode sim ser uma ótima solução.

Independente se o lugar a ser otimizado é um escritório pequeno ou mesmo apartamentos em grandes centros, a dica que preparamos para você é mirar sem medo em itens como luminárias auxiliares de mesa ou piso, equilibrando a iluminação de arandelas e lustres – mais amplas, com fontes mais direcionadas.

Portanto, se você tem o desejo de transformar as dimensões do seu espaço,  preparamos um blog post para lá de especial sobre ideias práticas para tornar salas pequenas maiores sem perder a estética e funcionalidade destes ambientes.

Boas decorações devem seguir um único estilo e as últimas tendências ?

cadeira de vime

Nós da Decor Lumen podemos afirmar é um mito. Decoração de ambientes internos não seguem cartilhas exatas e inflexíveis de funcionamento – muito pelo contrário, os estilos irão se adequar às personalidades e escolhas de quem opta por cada um dos itens presentes.

Isso significa que você tem liberdade para criar, por exemplo, um hall levando em mente aqueles tons de cores ou produtos com influências de épocas diversas, retomando sempre que é necessário ter aquilo que segue bonito e agradável aos olhos.

Um bom exemplo de transformações em ambientes que seguem atuais foi tratado no blog post sobre estilos de decoração, no qual identidade e personalidade andam de mãos dadas, além de reafirmar o quanto dois ou mais estilos podem participar da composição de um mesmo projeto.

Quer tornar espaços a própria expressão das suas ideias? Continue  por dentro dos conteúdos da Decor Lumen e teremos sempre dicas especialmente preparadas para quem como nós também ama pensar em decoração.  Antes disso, confira o próximo mito ou verdade.

Reaproveitar é mesmo possível?

caixas de madeira usadas para decorar sala

Eis uma resposta que está em plena sintonia com a importante ideia de sustentabilidade presente em tópicos do século XXI – portanto, esta é sim mais uma verdade.

É possível pensar em decoração de ambientes de maneira sustentável e incorporar aos seus espaços, mobílias antigas que trazem um charme totalmente a parte. Inclusive, deixamos a dica de combinar elementos e texturas novas com itens já na família há algum tempo, imprimindo estilos únicos aos locais elaborados.

Inclusive, aproveitamos a oportunidade para sugerir o uso da mobília na decoração de sala com dois ambientes, em que os móveis cumprirão a função de demarcar onde começa e termina cada espaço.

Conheça também tudo sobre salas com dois ambientes: vantagens e tendências em alta. A Decor Lumen semanalmente prepara conteúdos repletos das melhores dicas em arquitetura e design de interiores.

Sinta-se em casa e escreva nos comentários dúvidas ou sugestões dizendo se gostou do blog post: nos vemos logo mais!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.