Cores do ano novo: 6 dicas de como usar na decoração

A Pantone, como já é definido tradicionalmente, elegeu duas cores incríveis para esse novo ano. Segundo a especialista em cores, por meio de processos foram definidas as cores PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating, que são variações do que conhecemos como cinza e amarelo.

Até aqui tudo bem! A dúvida é justamente: como aplicar essas novas cores na decoração? Segundo a Pantone, as cores foram escolhidas com base em um propósito de passar uma mensagem de “positividade apoiada na força e na moral”.

Como nós da Decor Lumen sempre buscamos trazer os conceitos mais atuais em decoração, desenvolvemos para você um post com 6 dicas de como usar as cores do ano novo decorando sua casa! Quer entender mais? Continue a leitura com a gente!

6 dicas incríveis de como usar as cores Pantone na sua decoração!

A pegada da Pantone envolve, dentre outras questões, promover inovação e sensibilidade. Esse ano, com foco nesse mesmo propósito, a empresa elegeu cores que tragam resiliência aliada a uma iluminação incrível! Como resultado disso houve a junção do “cinza” com o “amarelo”.

Porém, antes de começar a procurar os artigos ideias que tragam as cores do momento, pense em que você quer mudar no seu espaço, ou ainda, o que inovar nele. É importante definir o que será alterado para que, no momento de execução da decoração, você não se perca e gaste dinheiro com itens que não vamos usar, certo?

Use o conceito-base da Pantone como princípio

Como falamos anteriormente, o cinza e o amarelo foram escolhidos como sendo a junção de sobriedade com otimismo. Então pense nisso quando for escolher os elementos certos para expressar exatamente esses sentimentos. Vale a pena investir em um ambiente que demonstre ao mesmo tempo tranquilidade e alegria.

Uma ótima dica aqui é investir em iluminação, mas sempre com equilíbrio. Por meio do amarelo, você pode compor uma parede em cimento queimado, unindo luminárias e/ou abajures que combinem com o estilo escolhido por você!

Quer saber mais sobre iluminação? Já falamos tudo sobre o tipo de lâmpada ideal para o seu ambiente – não deixe de conferir!

  • Escolha itens atuais para agregar em detalhes

Decoração envolve uma infinidade de coisas que dependem muito do estilo de decoração pessoal, bem como do espaço que será decorado. Tendo definido isso, existem diversas lojas especializadas em decoração que podem te ajudar com produtos que agreguem valor aos detalhes.

Nesse caso vale a pena investir em decoração das mais diferentes, como almofadas, varal luminoso, quadros, vasos… Enfim! As possibilidades são inúmeras, basta que você exercite sua criatividade e coloque a mão na massa!

  • Invista em plantas naturais

Não que esta dica tenha a ver precisamente com as novas cores Pantone, afinal de contas é possível colocar plantas naturais em qualquer lugar. Porém, quando se trata de cores que puxam para o cinza, o verde das plantas aplica um conceito de leveza, suavidade e paz.

Por isso, usar plantas na decoração, principalmente combinado com a concretude do cinza, faz sentido. Nesse caso, você pode compor o ambiente com plantas e vasos decorados – existem opções das mais variadas no mercado, mas o que fica melhor são aqueles feitos em materiais naturais, como os cachepots de cerâmica.

  • Não foque em uma só cor!

Sobrecarregar o ambiente com somente uma cor pode transmitir um aspecto ruim para o seu espaço, pois tem uma tendência a carregar o local, causando cansaço e desconforto aos olhos. Mescle os detalhes e use decorações em todas as cores escolhidas!

  • Considere seu estilo próprio

Não adianta nada estruturar toda uma decoração extremamente bonita e elaborada se ela não expressa quem somos. Isso faz com que a gente se sinta deslocado do espaço, o que faz com que surja insatisfação e desconforto. Toda e qualquer decoração tem que ter como objetivo carregar nossa personalidade.

Por isso, você pode sim usar as cores Pantone, mas tente casar elas com objetos que tenham a ver com você. É super possível compor um espaço boho, urban jungle e clássico usando a mesma paleta de cores. O que muda é que ele terá o seu registro singular! Pense nisso!

  • Aposte em combinar outras cores

Um ambiente completamente amarelo e cinza não é adequado para toda sua casa. Por isso, investir em outras cores é importante, afinal elas são responsáveis também por manter o equilíbrio do seu espaço. Pense nisso, você pode colocar uma cabeceira preta, uma poltrona branca e decorações em amarelo, com uma parede cinza!

Decoração e iluminação são assuntos amplos e cheios de detalhes. Por isso, o blog Decorlumen dá as melhores dicas para você se inspirar e ficar por dentro de todas as novidades.

Agora que você já está por dentro do conceito das novas cores Pantone para esse ano e, inclusive, sabe aplicá-las no seu ambiente, que tal continuar com a gente e conferir nosso conteúdo sobre como montar uma casa conceito aberto?

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.