Decoração quarto gamer: 7 acessórios que não podem faltar

A decoração para o quarto gamer é um verdadeiro convite aos apaixonados por um universo recheado de jogos, fantasias e ações capazes de construir um cenário completamente único e personalizado. Por isso, nada melhor do que conseguir alinhar as inspirações geeks na hora de montar um espaço tão íntimo.

E para auxiliar nessa tarefa, existem alguns elementos essenciais e diferenciados que vão compor esse ambiente com criatividade e modernidade, trazendo o que há de mais incrível nas referências temáticas.

Ficou curioso para conferir? Então continue a leitura e acompanhe com o blog da Decor Lumen 7 acessórios que irão transformar a decoração do quarto gamer. Confira!

1. Iluminação personalizada

A iluminação é sempre um tema capaz de roubar a cena em diversos estilos e design dos ambientes. Mas, para o quarto gamer, ela ganha um destaque ainda maior.

Afinal, não há como falar dessa cultura sem imaginar incríveis jogos de luzes e efeitos presentes nas sagas. Então nada melhor do que construir uma proposta totalmente imersiva com o auxílio dos itens certos.

LEDS

A pegada high tech fica por conta da instalação de LEDS coloridos nas suas cores preferidas. Azul, vermelho, amarelo e roxo costumam ser tendências, realçando o ambiente.

Você pode posicionar as fitas nas sancas do teto, teto, cabeceira e até mesmo na sua mesa gamer.

Spots de luz, luminárias temáticas, trilhos e pendentes

Caso decida criar uma vitrine para armazenar e expor objetos, brinquedos e até mesmo jogos, realce com a ajuda de spots de luz. Já os trilhos trazem um ar moderno e ousado, deixando a decoração do seu quarto gamer mais do que especial.

Aproveite também o humor e criatividade dessa proposta para recorrer a modelos menos tradicionais de pendentes ou luminárias. É possível encontrar opções super divertidas, que combinam bem com a composição que deseja.

quarto gamer equipado

E por falar nisso, que tal aproveitar para conferir sobre como aplicar luzes inteligentes nesse cômodo? Você vai se surpreender!

2. Quadros

Os clássicos da cultura geek se fazem presentes por meio da disposição de quadros de jogos, séries, filmes e até mesmo personagens e super-heróis.

E para que eles consigam de fato valorizar todo o cenário, conte com o equilíbrio ao buscar um espaço coerente com os tons presentes nos móveis, cortinas e outros objetos de decoração.

Seus quadros podem estar localizados acima da cabeceira, de forma intercalada com prateleiras ou até mesmo na parede que acomoda a sua mesa.

quarto gamer majoritariamente branco com luzes roxas

3. Roupa de cama

Para não correr o risco de trazer um ar muito infantilizado, deixe a roupa de cama estampada para trás, apostando em uma aparência minimalista. Afinal, todo o quarto já possui outras referências e ideias.

Sua cama pode ser o ponto de equilíbrio e, para isso, recorra a tecidos com cores neutras e lisas — mas que ainda assim combinem com todo o estilo adotado, trazendo uma composição de qualidade com travesseiros, fronhas, lençóis e cobertas bem ajustados.

roupa de cama branca minimalista

4. Mesa de jogos especial

A mesa é um dos pontos principais para essa decoração. Ao pensar nela, lembre-se de ter em foco a necessidade de manutenção de uma boa ergonomia, afinal, suas horas em frente ao PC precisam ser de conforto.

O ideal é contar com versões que tenham um bom espaço para ajudar na organização. E muitas delas ainda contam com luzes embutidas, que vão dar aquele up no resultado.

setup gamer com fone de ouvido, teclado, monitor gamer

Para ler depois: Iluminação e decoração: dicas para combinar no ambiente!

5. Cadeira gamer

A estética inovadora da cadeira gamer fez ela cair no gosto de quem acaba passando um bom tempo jogando ou realizando streamings com amigos. Para isso, o conforto presente nessa proposta não abre mão da criatividade e inovação tão característicos da decoração do quarto gamer.

Só não se esqueça de conferir bem as medidas, garantindo que ela se encaixe perfeitamente à mesa escolhida.

cadeira gamer preta e verde

6. Objetos de decoração

Almofadas, canecas, jogos, funkos, placas e itens de colecionadores são alguns dos objetos do universo geek.

Disponha eles por meio de uma proposta que não sobrecarregue o visual. Dessa forma, você terá pontos separados de decoração, mas que quando vistos de uma maneira ampla, ficam simplesmente perfeitos.

brinquedos e fitas cacete que decorando o ambiente

7. Nichos

Os nichos te ajudam a aproveitar a horizontalidade do seu quarto, criar pontos estratégicos e também podem aderir à estética com uma roupagem jovem.

Eles acomodam livros e objetos e trazem detalhes importantes de maneira funcional — deixando o cômodo mais harmônico. Então, aposte em versões ovais ou em formatos geométricos ainda mais diferentes, podendo seguir a tonalidade dos outros mobiliários ou com cores ousadas e diferenciadas.

quarto gamer com nichos organizadores

Pronto para fazer a decoração do quarto gamer? Com essa lista completa de acessórios, não será difícil conseguir planejar o ambiente dos sonhos.

Lembre-se de articular bem a proposta e de seguir uma linha no design, garantindo um resultado super equilibrado.

E que tal aproveitar para já conferir sobre como utilizar a iluminação industrial? Ela tem tudo a ver com esse tema!

Decor Lumen

Desde 1995, a Decor Lumen tem sido referência em iluminação e decoração, proporcionando uma jornada única ao transformar sonhos em realidade com projetos que refletem cuidado e expertise.

Trabalhamos com produtos de alto padrão e enviamos para todo o Brasil. Além disso compartilhamos conhecimento valiosos com conteúdos assinados por profissionais renomados em arquitetura e design de interiores.

Ao longo de mais de 25 anos, nos consolidamos como uma fonte confiável e experiente.

Confie na Decor Lumen para guiar suas escolhas e transformar seus espaços, tornando cada ambiente especial e apaixonante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.