O que é uma kitnet? Saiba tudo sobre o assunto!

O que é uma kitnet: tudo que você precisa saber!

A kitnet é a opção perfeita para quem quer começar a morar sozinho sem gastar muito dinheiro e, ainda, evitando dívidas indesejadas logo de cara. Esse tipo de apartamento é reconhecido por seu tamanho e cômodos reduzidos, normalmente sendo encontrados em prédios com várias unidades por andar, tudo isso para reduzir os custos.

Para que você entenda melhor sobre o que é uma kitnet, suas diferenças e como decorá-las, continue lendo abaixo:

O que é uma kitnet?

Imagem de uma sala de uma kitnet

De forma geral, a kitnet é um apartamento pequeno e compacto de até, no máximo, 50 m². Costuma ter dois cômodos, sendo um banheiro e um com quarto, cozinha e sala, tudo junto. Alguns lugares conseguem distribuir esses espaços em mais cômodos. Vale salientar que existe uma diferença entre os flats, loft e studios, já que esses podem ultrapassar o limite da área da kitnet, assim, tem mais espaço e conforto.

O que uma kitnet precisa ter?

Imagem em destaque da sala da kitnet

O ponto principal de uma kitnet é possibilitar o uso de móveis funcionais, que facilitam o aproveitamento do espaço. Não só isso, nesse espaço você precisa apostar em uma boa iluminação, para que possa tornar o espaço mais acolhedor.

Nesse tipo de moradia, é importante sempre deixar espaços livres para que as pessoas se sintam confortáveis no espaço. Você pode investir em bancos de vários modelos, para que eles sirvam tanto como apoio como para sentar. Além disso, podem ser levados de um lado para o outro livremente.

É bem legal apostar em divisórias, pois é por meio delas que você consegue criar um ambiente mais bonito, agradável e deixar com uma aparência de bem decorado.

Dê bastante atenção nas decorações, pois ajuda a deixar tudo mais aconchegante! Apostar em móveis ou paredes coloridas ou chamativas é bem bacana para dar uma boa sensação de aconchego e de casa no local, deixando qualquer um que estiver ali se sentindo bem e confortável! Mesmo assim, é importante evitar cores muito pesadas, pois costumam deixar o local mais escuro.

Como é morar em uma kitnet?

Tudo o que você decidir comprar vai ter seus pontos positivos e negativos, é inevitável. Por isso, nós trouxemos quais são os pontos fortes de ambos os lados, para que você saiba decidir se vale a pena morar ou investir em um, confira:

Vantagens de morar em uma kitnet

Imagem de uma mulher limpando a cozinha da kitnet

Dentre os pontos positivos, é muito importante comentar que além de ser bem mais barato do que um apartamento comum, ele também é ótimo para quem trabalha durante a semana e precisa fazer a limpeza durante seus dias de folga. Com o seu tamanho reduzido essa tarefa é bem mais prática.

Além disso, para quem não tem muitos itens e quer morar sozinho, é muito mais fácil se acomodar em um espaço menor, pois cabe o necessário e os móveis. É uma ótima opção para quem não está acostumado a morar sozinho!

Desvantagens de morar em uma kitnet

Imagem de uma kitnet

Não dá para negar que lugares pequenos são sempre incríveis, especialmente para quem gosta de encontrar os amigos ou a família. Porém, a kitnet não é um espaço que vai te permitir receber muitas pessoas. Além disso, para quem trabalha em casa ou acaba passando muito tempo no local, não tem muito como trocar de ambiente para dar aquela mudança que a gente precisa de vez em quando, já que é tudo muito compacto. Os mais espaçosos podem acabar sentindo essa diferença.

O que achou do nosso conteúdo? Trouxemos as principais informações sobre o que é uma kitnet e algumas informações complementares necessárias. Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com os amigos e também aproveite para conferir nosso post sobre iluminação em apartamentos alugados. Até a próxima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.