Iluminação de apartamento alugado: o que posso utilizar?

Iluminação de apartamento alugado: o que utilizar?

Eis que é chegado o momento de falarmos sobre um assunto comum entre quem busca a melhor iluminação de apartamento alugado: o que priorizar na hora de escolher as luminárias e demais objetos luminotécnicos.

Muitos dos nossos leitores questionam qual é a possibilidade de adicionar à decoração, itens acoplados ao teto ou demais estruturas arquitetônicas, e hoje, apresentamos 5 dicas que não podem ficar de fora dos seus ambientes residenciais.

Venha com a gente descobrir como iluminar um imóvel alugado, gastando pouco e investindo em mobilidade!

Como iluminar uma casa alugada?

Antes de mais nada, para iluminar um imóvel alugado, vale estar por dentro das cláusulas do contrato de aluguel assinado. Em muitos acordos, alterar a iluminação do ambiente é visto positivamente, em outros, o assunto precisa ser melhor discutido.

Em todo caso, o proprietário irá gostar de saber que sua casa, apartamento ou sala comercial está em boas mãos, portanto, venha descobrir 5 tipos de iluminação de ambientes que são acessíveis e indispensáveis para quem mora de aluguel!

  • Fita de LED;
  • Arandela;
  • Abajur;
  • Plafons de sobrepor;
  • Lustre.

Você está procurando pela iluminação perfeita para os ambientes? Então, confira o tratado sobre luzes nos espaços residenciais! Separe um papel e caneta – ou o bloco de notas no seu celular – e conheça na sequência, um guia completo de iluminação ideal para cada cômodo.

Guia completo de iluminação ideal para cada ambiente da casa!

Como deixar um apartamento alugado bonito?

Para a decoração de um apartamento alugado, devemos levar em mente que a aquisição de artigos luminotécnico deve respeitar possíveis mudanças ao longo do tempo. Afinal de contas, esta é uma das características desses imóveis: as mudanças.

Confira logo abaixo, maneiras de tornar o seu espaço ainda mais bonito, sem para isso, alterar as estruturas. Acredite, é mais acessível do que você poderia imaginar. Veja os detalhes!

1. Fita de LED

Imagem de um ambiente com fita LED na parede

As fitas de LED são ótimas opções para quem busca iluminar cômodos sem transformar estruturas. Acessíveis, porém potentes, as luzes LED conquistaram um público jovem, que de olho nas redes sociais, percebeu nesta tendência um aliado decorativo.

Invista nas fitas para iluminar quarto de bebê, salas de estar ou escritórios, apostando em diferentes tonalidades, que vão do branco ao amarelo. Os efeitos são lindos, e além de tudo, muito econômicos.

2. Arandela

Imagem de um quarto com arandelas

As arandelas são escolhas luminotécnicas capazes de oferecer uma iluminação de apoio perfeita aos imóveis alugados. Como a instalação é prática, adquirir estes artigos é um investimento de muito bom gosto e requinte.

Caso você esteja em busca de luz para corredores, hall ou salas de estar, as arandelas são opções ideais!

3. Abajur

Imagem de um quarto com abajur sobre um banco

Além de possibilidades móveis, os abajures são artigos com design que agrada diferentes públicos e estilos. Do romântico ao industrial, com um abajur você pode transformar em conforto visual a iluminação de um apartamento em aluguel.

4. Plafon

Imagem de um banheiro com plafons

Os plafons são uma segunda opção de luminárias de apoio, mas que a depender da posição, podem assumir o centro de luz em um imóvel. Opte pelo plafon de sobrepor, no caso de residências temporárias, evitando mudanças na estrutura do ambiente.

5. Lustre

Imagem de uma sala de jantar com lustre

Esse é um verdadeiro clássico da decoração de espaços residenciais. Os lustres são estrelas das salas de estar e jantar, recentemente conquistando também corações de quem preza por mudanças.

Pensa em mudar de casa e levar consigo os objetos para a iluminação dos cômodos? Um lustre é uma aquisição que perpassa gerações: garanta este estilo no seu lar.

Como iluminar um apartamento pequeno?

Um dos pontos fortes de viver em um imóvel pequeno, é a facilidade de iluminá-lo ou selecionar os artigos de decoração que dê vida aos ambientes. Sabemos que, atualmente decorar um apartamento mescla diferentes tendências, e sobre elas preparamos um conteúdo completo, recheado de inspirações.

Decoração de apartamento: 10 ideias acessíveis.

  • Opte por paletas de cores claras em ambientes pequenos: a amplitude é instantânea.
  • Artigos de iluminação e mobílias funcionais ajudam na hora de escolher a decoração de um imóvel alugado compacto.
  • Lembre-se, os objetos luminotécnicos são investimentos dos inquilinos, portanto, na hora das mudanças, planeje onde colocará os artigos de iluminação.
  • Por último, mas não menos importante, garantir a luz correta para residências e salas comerciais, é sinônimo de qualidade de vida. Então, não deixe passar a oportunidade de viver bem, nos ambientes que você escolheu estar.

Gostou de conhecer os detalhes por detrás da Iluminação de casas e apartamentos alugados? Então siga por dentro das novidades que sempre trazemos aqui no blog. Semanalmente postamos conteúdos completos com informações valiosas, tudo para quem busca decorar e iluminar espaços: compartilhe com amigos em suas redes sociais.

Até a próxima conversa!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.