O que é um flat? Quanto custa, como decorar e mais!

O que é um flat? Saiba tudo sobre o assunto!

Se você busca por um lugar novo para morar, provavelmente já visitou apartamentos pequenos, afinal, algumas opções são de encher os olhos. O que talvez você não saiba, é que estes locais são conhecidos como flats, e são investimentos ideais para quem busca comprar o primeiro imóvel.

Com frequência de procura menor do que de apartamentos tradicionais, os flats também contam com pontos positivos que são ótimas escolhas.

Deseja descobrir os detalhes do que é um flat, quais são os preços desses imóveis, os prós e os contras de adquiri-los, onde encontrá-los, e ainda, como decorá-los com muita criatividade? Então siga com a gente nesse interessante bate-papo.

Confira tudo isso com a Decor Lumen na sequência, está imperdível.

O que é um flat?

Muitas pessoas hoje em dia têm dúvidas sobre o que são os flats e como diferenciá-los dos apartamentos comuns. O flat, também conhecido como apart-hotel, é um imóvel que, como o nome diz, é um espaço de moradia que possui administração hoteleira. Dentre as comodidades de viver em um apart-hotel, geralmente destaca-se:

  • lavanderia acessível;
  • possibilidade de limpeza inclusa;
  • refeições.

Dica: a iluminação pode fazer um ambiente pequeno parecer mais amplo? Caso você queira descobrir a resposta para essa e outras perguntas, confira: decoração de ambientes: mitos e verdades!

Qual a diferença entre apartamento e flat?

Em geral, o flat possui uma cozinha pequena com estilo convidativo. Além disso, muitas opções de apart-hotéis, como também são chamados, cobram na taxa de condomínio os adicionais relacionados à alimentação, limpeza e lavanderia.

O apartamento convencional, por sua vez, costuma ser mais amplo e espaçoso, contendo quarto, banheiro, cozinha com possibilidade amplificada, sala de jantar, entre outros.

Pergunta: possui pouco espaço no seu lar, mas deseja renovar os cômodos de maneira original? A decoração de cômodos compactos não deixa a desejar quando o assunto é estética e funcionalidade em interiores.

Conheça o top 6 ideias de decoração para sala pequena com exemplos práticos!

Qual o perfil de quem compra um flat?

Imagem de uma jovem sentada no chão com caixas de mudança ao seu redor

O apartamento flat é um imóvel perfeito para pessoas jovens, solteiras ou que buscam um imóvel para viver em outra cidade a trabalho. Afinal, em um flat o proprietário encontra facilidades como serviços de hotel inclusos e centro comerciais próximos.

Pelo flat ser um local com adicionais de hotel, o perfil do proprietário pode também atrair investidores no ramo imobiliário. Inclusive, os apart-hotéis são reconhecidos pela boa rentabilidade em aluguéis temporários, uma tendência em alta.

As cozinhas americanas são, sem dúvidas, outras tendências da arquitetura que vieram para ficar, justamente pelos vários benefícios que o modelo inclui, inclusive para quem não possui muito espaço no lar, mas não abre mão da sofisticação presente.

Cozinha americana pequena: ideias para se inspirar e acertar!

Quanto custa um flat?

Imagem de moedas sobre uma mesa

O valor de um flat depende dos preços médios da cidade e localização do imóvel. Além disso, fatores como o tamanho – chegam a variar entre 25m² nas opções compactas, até 70m² nos apart-hotéis mais amplos – e os tipos de serviços oferecidos também influenciam no preço final.

Essas opções geralmente contam com melhores localizações

Os apart-hotéis possuem a vantagem da ótima localização. Geralmente localizados nas áreas centrais dos grandes centros urbanos, o conceito flat também alcança cidades de médio porte, que buscam atrair executivos.

Veja ideias criativas de decoração para quarto de casal pequeno.

Como decorar um flat?

Ao adquirir um apartamento flat, saiba que a decoração do ambiente é um desafio do proprietário, com resultados que são impressionantes, fazendo muitos dos nossos seguidores aqui no Blog, analisar com atenção estas possibilidades.

  • Mobílias multifuncionais

Imagem de um quarto com uma cama multifuncional

Ambientes compactos demandam móveis com versatilidade. Posicione sofás-camas na sala de estar, mesas retráteis com cadeiras dobráveis e bancos móveis na cozinha americana, e nos quartos, avalie mobílias que não ocupem muito espaço.

  • Priorize a circulação de pessoas

Imagem de um ambiente compacto com cozinha e sala

Mobílias em excesso impedem a circulação de pessoas em apartamentos flats. Portanto. opte pela máxima “menos é mais” nestes locais e confira ideias de decoração minimalista que estão em alta!

  • Paredes são coringas na decoração

Imagem de uma sala de estar com estantes

As paredes são estrelas na decoração de apart-hotéis, pois nelas podem ser fixadas prateleiras, móveis suspensos e vasos que, em ambientes mais amplos, estariam sobre o chão. Os efeitos são charmosos e modernos!

  • Espelhos como truque para ampliação

Imagem de um banheiro com espelhos grandes

Os espelhos são objetos funcionais muito utilizados para ampliar apartamentos como os flats. No mercado, você encontrará opções para cobrir toda a parede, ou então, em conjuntos de espelhos minimalistas.

Qual a melhor Iluminação para um flat?

Imagem de uma sala bem iluminada

Para iluminar um apartamento flat, opte pelo uso de trilhos com spots para iluminação direcionada nos ambientes. Já para os espaços em que a luz ampla seja necessária, escolha embutidos no teto, ou mesmo luminárias com amplo alcance.

Gostou de conhecer com detalhes o que é um flat? Pois siga por dentro das novidades. Semanalmente produzimos conteúdos completos para quem ama o universo da decoração de interiores.

Até o próximo bate-papo!

Decor Lumen

Desde 1995, a Decor Lumen tem sido referência em iluminação e decoração, proporcionando uma jornada única ao transformar sonhos em realidade com projetos que refletem cuidado e expertise.

Trabalhamos com produtos de alto padrão e enviamos para todo o Brasil. Além disso compartilhamos conhecimento valiosos com conteúdos assinados por profissionais renomados em arquitetura e design de interiores.

Ao longo de mais de 25 anos, nos consolidamos como uma fonte confiável e experiente.

Confie na Decor Lumen para guiar suas escolhas e transformar seus espaços, tornando cada ambiente especial e apaixonante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.