Lustres modernos: tudo o que você precisa saber antes de comprar!

Qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça quando falamos de lustre? Certamente, para a maioria das pessoas o lustre remete à sofisticação, elegância, grandeza e ao clássico. Mas uma ótima opção para os perfis mais atuais são os lustres modernos.

De fato o lustre tradicional que conhecemos traz um ar único para os ambientes em que é inserido, mas a decoração de um espaço precisa conversar com o seu estilo, na sua casa, ou com o de seu cliente, na casa dele.

Por conta dessa pluralidade de gostos e estilos decorativos, o mercado precisou se adaptar para conseguir entregar os melhores produtos aos clientes, como é o caso dos lustres modernos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre o que você deve saber antes de inserir essa peça incrível na decoração, seja em um projeto para cliente ou para sua própria casa. Assim, você pode garantir que a sua compra seja perfeita para suas necessidades.

Vamos lá!

Lustres modernos: entenda as possibilidades

lustres para quarto de bebe

Assim como há vários estilos de decoração, os lustres modernos são também muito variados. Por isso, é preciso prestar muita atenção aos detalhes para escolher o melhor modelo.

Você encontra lustres de diversos tamanhos, formatos, cores e materiais, o que pode ser muito bom ou ruim. Isso porque a escolha do item inadequado é capaz de comprometer todo o seu trabalho ao decorar um ambiente.

O primeiro aspecto para o qual você deve olhar é o estilo da decoração. Entenda, lustres já chamam atenção, o lustre moderno tende a ser, se não o principal, um dos pontos focais da decoração quando está presente em um ambiente.

Por isso, você precisa definir quanta atenção quer direcionar a esse componente visual do espaço. Se ele não for o seu foco, procure por modelos menores, mas você ainda pode investir em formatos e cores, pois a intenção não é que o lustre desapareça, certo?

Se o que você pretende é jogar os holofotes para o lustre, simples: não seja simples! Ouse na escolha, busque por peças com formatos inusitados, cores fortes, mas lembre-se: não deixe que ele quebre o estilo do ambiente.

Assim, você tem dois caminhos: pensar em um espaço que se direcione inteiramente para o estilo moderno, onde o lustre será mais uma peça importante na engrenagem, ou deixar que o ele carregue todo o peso da modernidade para o cômodo. Arrisque-se!

Cada ambiente no seu quadrado!

lustre de mesas de jantar

Outro ponto para dedicar sua atenção antes de decidir o lustre moderno ideal para você é o ambiente. Afinal, cada um pede uma iluminação própria, adequada às atividades desenvolvidas nele e à vibe daquele espaço.

  • Na sala de estar, o ideal é uma iluminação geral, ou seja, a luz precisa percorrer todo o espaço do ambiente. Então cuidado com modelos muito fechados ou que direcionam a luz para um ponto único.

lustre com lampada de led sala

  • O quarto, no entanto, pede uma iluminação mais leve, já que tendemos a ficar nesse espaço apenas durante a noite, quando vamos dormir. Por isso, não há a necessidade de uma iluminação ampla como na sala, aposte em lustres centrais que iluminem de cima para baixo.

lustre no quarto

  • Para a cozinha, é preciso pensar em uma boa iluminação, bastante difusa, que garanta o bom uso do espaço. Aqui vale também o uso de spots para auxiliar na iluminação de bancadas, ou de fitas de led até mesmo dentro dos armários. 

lustres para cozinha

Modernidade de fábrica

lustre de formas diferentes

Ao pensar nas características do lustre moderno, pode ser que o primeiro fator que venha à sua mente seja os formatos inusitados e cores extravagantes desses itens decorativos, mas outra característica fundamental a ser considerada é o material do lustre.

Isso mesmo, como bons entendedores de decoração, nós e você sabemos da importância do material para a qualidade e durabilidade do lustre, bem como para a complementação da decoração.

lustres modernos

Você pode manter a décor do seu ambiente em um único tipo de material, como acontece muito com estilos mais rústicos, que tendem a buscar por materiais naturais, como madeira, tecidos, etc. O seu lustre pode entrar na onda dos demais objetos.

Outra alternativa é mesclar materiais que se complementam e componham uma unidade decorativa, ou seja, não marquem estilos diferentes no mesmo ambiente. Uma combinação interessante é o metal com o concreto, por exemplo. Use sua criatividade!

lustres para área de lazer

Com todas essas dicas, esperamos que tenha ficado um pouco mais fácil de entender sua decoração e como o lustre moderno pode fazer parte dela.

Lembre-se sempre de definir se o lustre é ou não o foco do seu ambiente e certifique-se de que o modelo escolhido atende bem às necessidades de uso do espaço em que ele será instalado, para que a iluminação não se torne um problema para você ou seu cliente.

Depois de estabelecer tudo isso, é hora de escolher o lustre moderno ideal para sua decoração. Para isso, você pode conferir os lustres da Decor Lumen, que oferece várias opções para diversos estilos.

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.