Qual a melhor lâmpada led para decorar e economizar?

Confira as 10 melhores lâmpadas LED do mercado

É literalmente claro que a iluminação agrega muito à decoração da casa. Ela vem se destacando cada vez mais no quesito decoração e design de interiores, pois consegue deixar o ambiente mais aconchegante e confortável para as pessoas. Além disso, se for posicionada em locais estratégicos, com lâmpadas adequadas e eficientes é possível poupar bastante energia, aproveitando o aconchego e a sofisticação que um bom jogo de iluminação oferece.

Lâmpadas LED são sempre procuradas em prioridade às outras devido à sua eficiência, durabilidade e capacidade e dentre tantas opções e modelos não é difícil que surjam algumas dúvidas quanto ao modelo mais adequado para você e seu projeto. Pensando nisso, separamos algumas sugestões com os melhores modelos de lâmpadas LED para decorar seu ambiente com toda a sofisticação e estilo que você procura. Veja abaixo:

ambiente com diversas lâmpadas led acesas ao lado de plantas penduradas do teto

10 melhores lâmpadas LED para decorar o ambiente

LED Bulbo Clássica

Image destacada de uma lâmpada LED Bulbo Clássica

O modelo de lâmpadas LED bulbo é o tradicional que está em praticamente todas as residências. Isso porque ele manteve o mesmo design originário do modelo de lâmpada incandescente.

A diferença entre os dois modelos é muito grande devido à tecnologia presente no LED que promove uma economia de energia muito maior. Em nosso site, você encontra vários de lâmpadas LED Bulbo para complementar seu projeto com muita eficiência.

Filamento LED

Três lâmpadas filamento led retro

azendo muito charme e aconchego para o seu projeto, as lâmpadas de filamento LED são ideais para quando você busca promover a ideia de um ambiente calmo e relaxante, sem perder o toque de sofisticação.

O estilo de decoração industrial faz o uso dessas lâmpadas de forma recorrente, sendo ótimas opções a ser utilizadas em pendentes. São assim denominadas porque não oferecem luminosidade o bastante para clarear um ambiente em sua totalidade, atendendo somente à demanda decorativa.

Normalmente, sua coloração é um pouco mais escura e quente, ficando entre o amarelo e o laranja. Seus filamentos são aparentes e quase sempre em formatos diferentes e sofisticados, ficando visíveis ao público. Nosso site conta com um grande estoque desse modelo perfeito para enfatizar a elegância do seu projeto.

Fita LED

Fita LED em destaque

Esse é um modelo muito procurado recentemente devido à inovação e destaque em objetos do ambiente que essa iluminação propõe. É muito versátil e vem sendo usado em diversos cômodos residenciais e empresariais. Seu propósito principal é realçar os objetos com muita elegância.

Geralmente posicionado atrás dos moveis, ele garante uma iluminação complementar ideal uma vez que trata-se se uma iluminação indireta e não “pesa” na decoração e iluminação do ambiente.

Tubular

único LED Tubular em destaque

Muito utilizada em empresas e ambientes corporativos, a iluminação tubular é capaz de conceder uma iluminação direta e objetiva ao ambiente. Sua vantagem é seu tamanho alongado que evita o uso de muitas lâmpadas no mesmo ambiente.

Além disso, sua tonalidade contribuem para o foco e concentração dos presentes no ambiente – daí sua comum utilização no âmbito profissional. Em nosso site você encontra diversos modelos adequados para seu projeto de iluminação em áreas profissionais.

LED Milho

LED Milho em destaque

É a opção mais parecida com as lâmpadas fluorescentes comuns, as quais são utilizadas em luminárias que não precisam clarear locais tão abrangentes. Entretanto, são capazes de economizar de forma significante na conta de energia ao final de cada mês.

Possuem um formato clássico, mas que não é tão interessante quando o assunto é decoração. Geralmente, esse modelo faz parte de iluminações básicas e neutras, as quais não chama tanta atenção.

LED Espiral

Lâmpada LED Espiral em destaque

O intuito desse formato diz respeito a sua função, a qual é distribuir uniformemente a luz para todos os arredores dos cômodos, de forma que todos eles recebam luz. São indicadas, em sua maioria, para o uso em locais que possuam grande dimensão, já que permeiam um bom fluxo luminoso.

Outra possibilidade para utilizá-la, é em ambientes que possuem ausência de luz natural, pois seu alcance é primoroso, fornecendo claridade mesmo para esses lugares.

Painel LED

Painel de LED em destaque

Não, não estamos falando daqueles grandes painéis em LED utilizados em eventos, mas sim de lâmpadas que em sua maioria possuem formatos quadrados e iluminam ambientes extensos. Sua versatilidade oferece a possibilidade de embuti-las nos tetos de residências, comércios e indústrias.

Assim, quando elas são encaixadas de maneira correta, sua durabilidade pode ser ainda maior, já que não irá entrar resíduos e poeira que podem acabar danificando o produto.

LED Colorido

Imagem de LED Colorido com carregador e controle ao lado

A tendência de decorar ambientes com luzes coloridas está crescendo cada dia mais. Seja para colocar como adorno no quarto ou no banheiro, o LED colorido vem sendo usado como forma de deixar o local mais lúdico e divertido, porém sem perder a elegância e o charme.

São ótimas opções para destacar determinados objetos, oferecendo diferentes sensações quando os olhos permeiam o local iluminado por tons diferentes dos comuns.

Spot

Imagem de Spot LED em destaque

É um tipo de iluminação em LED que fornece claridade direcionada, ou seja, existe um foco que necessita ser iluminado de maneira precisa e delineada. Os spots são extremamente usados em decorações modernas e industrias, dependendo do modelo escolhido.

Ficam incríveis quando usados em conjunto, já que possibilitam um jogo de iluminação sofisticado e muito atraente aos olhos.

Vela LED

Imagem de Vela LED em destaque

Como o nome já sugere, seu formato é similar ao de uma vela. Portanto, é encontrado, principalmente, em lugares que demandam um projeto luminotécnico voltado ao estilo clássico, demonstrando classe e sofisticação em cada detalhe.

O recomendado é utilizá-las na decoração de residências ou comércios que possuam alguma temática clássica, como restaurantes. A sua composição com luminárias, lustres e pendentes é super assertiva.

Dimensões do ambiente

Imagem de uma pessoa trocando a lâmpada da casa para o tipo Bulbo

São inúmeros os modelos existentes para dar ao seu projeto toda a claridade adequada que ele precisar. Contudo, é muito importante que todo o perímetro do cômodo seja avaliado na hora da escolha. Assim, você consegue saber a quantidade e localização em que as lâmpadas serão posicionadas.

Quanto mais pensada de forma estratégica, mais aconchegante e sofisticada fica a iluminação do seu projeto. Pensando nas praticidades e funcionalidades de uma residência, existem até mesmo estudos que indicam quais são as temperaturas de cores adequadas para a iluminação de cada cômodo específico. Temos um post completo aqui no blog que te ajuda a acertar na escolha da tonalidade correta.

Em geral, ambientes mais funcionais como cozinha e sala de jantar demandam iluminações mais fortes e diretas pois facilitam a usabilidade dos moradores. Em contrapartida, ambientes destinados a momentos de descanso demandam iluminações indiretas e que contribuam para o descanso do corpo.

Isso nos leva a outro aspecto que influencia muito em momentos de repouso: a tonalidade da iluminação. Geralmente, lâmpadas com tonalidade mais amarelada promovem ao corpo uma sensação de descanso e relaxamento.

Em suma, não há uma forma direta e correta de dizer qual a lâmpada LED mais adequada uma vez que isso varia de acordo com várias aspectos como citado acima.

Em relação à economia, você pode ficar tranquilo devido ao fato de que as lâmpadas LED são os modelos mais eficientes atualmente encontrados no mercado. Assim, você economiza energia e ainda aproveita todo o charme oferecido pelas lâmpadas LED.

Já no que se refere à decoração, tudo varia de acordo com o seu propósito para o ambiente, mas os modelos mais procurados para incrementar à decoração de ambientes são as lâmpadas de filamento LED e as fita em LED uma vez que trazem um aspecto mais luxuoso e moderno a eles. Separamos algumas dicas em nosso blog para usar fitas em LED na decoração e deixar seus ambientes cheios de aconchego e elegância.

Se você gostou deste post compartilhe-o com amigos, nos siga em nossas redes sociais e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas nossas novidades referentes a iluminação. Na Decor Lumen você encontra tudo o que precisa para trazer todo o aconchego e elegância necessários para o seu projeto ficar maravilhoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.