Luminárias de parede: 11 opções para seus ambientes!

Sabe quando o planeamento decorativo já está pronto, os móveis e objetos de decoração em seus devidos lugares, mas sente que ainda falta algo no cômodo? Pode ser que o que esteja fazendo falta seja luminárias de paredes, também conhecidas como arandelas.

Essas iluminações residenciais servem tanto para ambientes externos quantos internos, capazes de oferecer uma luz de apoio e difusa. No entanto, como em qualquer projeto luminotécnico, é preciso fazer um bom planejamento para escolher os melhores modelos, quais espaços deverão ser adicionados e, claro, analisar se os designs combinam.

Mas, esse planejamento não pode ser deixado para o final do trabalho, pois precisa estar em harmonia com a decoração e arquitetura do espaço, oferecendo muita beleza e funcionalidade. Dito isso, vamos dar o primeiro passo para iniciar o seu? Conheça os melhores e mais modernos modelos de arandelas e veja qual combina mais com a sua casa!

11 melhores modelos de luminária decorativa de parede

Você sabia que ao iluminar as paredes da sua casa proporciona grande diferença na estética e na praticidade do seu ambiente? Pois é! Elas são poderosas! Ganham e oferecem evidência em todos os lugares em que são adicionadas.

Além disso, também são extremamente eficientes em destacar texturas, preencher espaços, oferecer destaque para determinado local, direcionar focos de luz e muitas outras finalidades.

As arandelas geralmente são fixadas à parede em uma altura que não é considerada nem tão alta e nem tão baixa, ou seja, mediana. A maneira que são instaladas é o que faz com que elas ganhem destaque no local e, consequentemente, ressaltam uma parede ou móvel.

Esse modelo de iluminação se caracteriza pela forma com que transmite luz e por sua programação visual. Por isso, veja os modelos de arandelas que selecionamos e inspire-se!

1- Modelo futura

Você é fã do estilo contemporâneo? Então a luminária de parede Futura é perfeita! Essa arandela foi desenvolvida em material termoplástico, que oferece uma vida útil prolongada para a peça. Além disso, seu design envolvido em preto fosco proporciona um efeito de inovação e modernidade.

O lado bom é que são versáteis e podem ser instaladas em salas, quartos, cozinhas, banheiros, corredores e até mesmo em áreas externas. Sua lâmpada bulbo LED oferece uma iluminação mais difusa e suave ao local.

2- Estilo quadrado

Elas são clássicas e muito visadas em jardins, quintais, garagens e corredores externos. Apesar disso, as arandelas quadradas apresentam uma ampla versatilidade em aplicação, isto é, podem ser instaladas tanto em espaços internos quanto os externos.

Esse tipo de peça possui um facho de luz que transmite uma luminosidade direta e potente. Feita em material 100% em alumínio e vidro, a luminária apresenta alta durabilidade e resistência.

3- Facho duplo

Apesar de seu aspecto ser similar com a arandela anterior, a luminária de parede com facho dupla proporciona uma jogada de luz direta em dois direcionamentos: em direção à parte mais alta e em sua parte inferior.

Esse projetor foi desenvolvido em vidro e alumínio de tamanho proporcional para se adequar em vários espaços. Não aquece o local, não emite raios infravermelhos ou ultravioletas e não fazem ruídos.

4- Finestra Signus

A luminária de parede Finestra Signus é perfeita para compor decorações que seguem o estilo moderno/clássico. A peça, que é fabricada em policarbonato injetado de alta resistência, possui acabamento preto fosco, transmitindo um brilho leve e centralizado para ambientes internos e externos.

5- Peça triangular

Outra peça que segue o estilo contemporâneo é a luminária de parede triangular. Essa arandela conta com uma estrutura em alumínio, pintura eletrostática e resistência à maresia. Dessa forma, pode ser instaladas em paredes de ambientes com presença de umidade.

Seu acabamento preto fosco proporciona um efeito minimalista, a qual é muito utilizada em cozinhas, áreas de lazer, espaços com piscinas e banheiros, por exemplo.

6- Moscou

A luminária Moscou é ideal para compor fachadas de casas e áreas de lazer. Desenvolvida em alumínio e acrílico, a peça conta com uma estruturação altamente resistente. A arandela transmite um foco de luz mais quente, direto e sútil.

7- Modelo Tóquio

Uma luminária de parede para sala e locais internos com sofisticação e contemporaneidade! A arandela Tóquio é fabricada em um design personalizado, o qual libera dois focos de luz: no centro e na parte superior, transmitindo uma luminosidade mais difusa.

Em metal, a peça apresenta uma alta longevidade e resistência, proporcionando diversas possibilidades de aplicação, seja em espaços residenciais ou comerciais.

8- Para cabeceira

A arandela de cabeceira é ideal para iluminar quartos e áreas de estudo. Sua luminosidade é transmitida de forma direcionada, facilitando a leitura de livros ou para dar foco a um único item! Essa luminária é produzida em metal e conta com uma estrutura ajustável para proporcionar ainda mais praticidade.

9- Estilo nuvem

A arandela em formato de nuvem é uma opção de luminária de parede para compor decorações de quartos de bebê, brinquedotecas ou espaços temáticos. Em alumínio e com pintura eletrostática, essa peça oferece um brilho sutil em seu centro e uma potencialização ao redor, gerando um efeito aprimorado.

10- Fit LED

Outra opções de arandela de parede com facho duplo é o modelo Fit LED. Essa luminária transmite sua luminosidade em temperatura morna, garantindo um resultado simétrico. Você pode usá-las tanto em ambientes internos, quantos em externos que possuem cobertura, como varandas, garagens ou lavanderias, por exemplo.

11- Articulada

As luminárias articuladas de parede é ideal para quem está buscando por praticidade no ambiente. Isso porque, esses acessórios de iluminação são desenvolvidos com estruturas adaptáveis, o que permitem com que elas sejam movidas em várias direções. São bastante utilizados em paredes para leituras, quartos, banheiros ou sobre bancadas de cozinha.

Na atualidade, essas luminárias viraram tendências de decoração, especialmente, em ambientas pequenos. Vale ressaltar que em cômodos mais amplos, elas oferecem um destaque maior, pois são capazes de iluminar uma parede inteira, por exemplo.

Com isso, esperamos que você tenha entendido sobre os tipos de luminária de parede e para o que serve cada uma delas. Se este blog foi útil para você, compartilhe para que outras pessoas possam ver também. E não se esqueça de nos contar qual foi a escolhida.

1 comentário em “Luminárias de parede: 11 opções para seus ambientes!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.