Decorando a casa para o Natal e fim do ano: passo a passo

Decorando a casa para o Natal e fim do ano: passo a passo!

Eis que é chegado o momento para iniciarmos os preparativos das festividades de dezembro. Seja através de artigos decorativos, ou ainda, na escolha de produtos luminotécnicos, o período do fim do ano é mágico, pois estimula mudanças positivas entre as pessoas. No Brasil, por exemplo, esta ocasião une indivíduos de diferentes idades.

Então, sabe-se que planejar e decorar a casa para o Natal e final do ano é muito comum e adorado. Por isso, se você busca ótimas soluções de iluminação e produtos para decoração criativa, confira as dicas indispensáveis que a Decor Lumen selecionou para você logo abaixo. Siga conosco nessas descobertas!

Quando começar a decoração de Natal?

Existe a tradição difundida em todo o mundo, que a decoração de deve ser iniciada no final do mês de novembro. Portanto, caso esteja nos seus planos, enfeitar a casa, saiba que adiantar os preparativos é essencial para garantir ótimas festas.

Papel e caneta em mãos? Confira as sugestões de artigos decorativos e soluções relacionadas à iluminação que você já pode aproveitar, sem deixar de lado, é claro, a economia em cada uma das escolhas.

Instalação de fita de LED: veja o passo a passo completo.

Como decorar a casa para o Natal e Ano Novo?

Agora que explicamos a importância do planejamento das festas de fim de ano, vale destacar a maneira de como decorar a casa para as festas. Para auxiliar você nesta tarefa, a Decor Lumen destaca os itens que não podem ficar de fora. Veja na sequência:

  1. Árvore de Natal;
  2. Guirlandas;
  3. Fita LED nos ambientes;
  4. Almofada nas cores verde, vermelho e branco;
  5. Enfeites decorativos em variedade.

É um fato que a iluminação contribui com a decoração da casa. Afinal de contas, ela consegue tornar um ambiente aconchegante e confortável para os moradores e para os visitantes. Além disso, quando posicionada em pontos estratégicos e com lâmpadas eficientes, também poupa-se gastos excessivos.

Conheça as melhores lâmpadas LED para decorar sua casa com estilo e ainda economizar muito.

1. Árvore de Natal

Imagem de uma árvore de natal e uma família ao fundo do ambiente

A árvore de Natal é um dos maiores símbolos de comemoração nas festividades do final do ano. Eternizada como símbolo da planta conífera que nunca perde a cor verdejante e as suas folhas, este item é muito mais que um enfeite natalino.

No final do texto, confira o passo a passo que a Decor Lumen preparou em como montar uma sem gastar muito. Torne as suas comemorações familiares cheias de vida e união, tal qual estas árvores reforçam ao manter suas cores verdadeiras.

2. Guirlandas

Imagem de uma pessoa instalando guirlanda na porta

As guirlandas, também conhecidas como grinaldas, são enfeites confeccionados de galhos secos, folhagens em diferentes cores, e ainda, ornamentos natalinos selecionados.

Estas escolhas são eternizadas pelo visual natural que elas agregam aos ambientes. Quando posicionadas próximas a trilhos com spots ou outras formas de iluminação direcionada, viram destaques cheios de charme.

3. Fita LED nos ambientes

Imagem em destaque de ambientes decorados com fita LED na cor vermelha

A fita LED é uma solução luminotécnica perfeita para quem deseja decorar a casa para o Natal. Além de contribuir positivamente nestas datas, são itens de iluminação auxiliar para o dia a dia. Adquira estas opções e agregue em iluminação criativa para o lar.

4. Almofadas coloridas

Imagem de 3 almofadas coloridas, nas cores vermelha, verde e branca

As almofadas coloridas nas tonalidades vermelho, verde e branco além de agregar na decoração dos ambientes domésticos em datas festivas, oferecem um visual versátil para as rotinas do lar. Aposte nestas opções em salas e quartos ao longo do ano.

Para finalizar as sugestões, continue a leitura e saiba mais sobre os efeites.

5. Enfeites decorativos

Imagem em destaque de enfeites natalinos

Os enfeites decorativos em cerâmica ou em temáticas relacionadas à fé, são belas opções de decoração. Neste sentido, vale investir em opções como:

  • anjinhos em diferentes dimensões;
  • estrelas em cerâmica;
  • flores nos detalhes.

Agora que você sabe o que não pode ficar de fora das decorações natalinas, venha com a Decor Lumen aprender o passo a passo de como montar uma árvore.

Como montar uma árvore de Natal?

Para a montagem, é importante que alguns objetos decorativos sejam garantidos. Além de uma árvore conífera ou pinheiro natural ou artificial, garanta enfeites em variedade. Com todas as opções em mãos, confira o passo a passo abaixo:

  1. Escolha um local na casa com ótima iluminação natural, evitando corredores ou passagem de pessoas.
  2. Posicione o item no espaço mais adequado.
  3. Adicione os enfeites decorativos em variedade.
  4. Inclua luzes de LED na decoração.

Para fechar com chave de ouro, disponha os presentes para a família logo abaixo dela, criando um clima aconchegante, exatamente como você e sua família amam desfrutar juntos.

Gostou de conhecer os detalhes da decoração residencial nas festas do fim de ano? Pois siga acompanhando os conteúdos divulgados pela Decor Lumen aqui no blog.

Até a próxima conversa!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.